Home Mídia Esportiva e bastidores Rivellino aprova decisão de Ancelotti na seleção e prevê dificuldades para Neymar: “Do jeito que está o Santos”

Rivellino aprova decisão de Ancelotti na seleção e prevê dificuldades para Neymar: “Do jeito que está o Santos”

Luta do Peixe contra o rebaixamento, segundo o ex-jogador, pode atrapalhar objetivo do camisa 10 em mostrar serviço antes da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino aprova decisão de Ancelotti na seleção e prevê dificuldades para Neymar: “Do jeito que está o Santos”

Neymar, em jogo da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Rivellino, em abordagem sobre o trabalho de Ancelotti, considera que houve um acerto em manter Neymar fora da seleção. Na visão do comentarista, o momento do craque não é propício para o retorno ao grupo do Brasil. Embora o treinador ainda manifeste o sentimento de confiança, a situação do Santos é vista como passível de complicar a vida do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Rivellino, o Santos está longe de contribuir para que Neymar mostre o futebol extraordinário do passado. Ciente das carências, a diretoria investiu em contratações com intuito de afastar o Peixe da zona de rebaixamento e, consequentemente, elevar o nível do camisa 10.

“Ele (Ancelotti) é muito sério, mostra e passa isso, que nem a respeito do Neymar. Eu achei muito legal. Convoca quem está bem fisicamente e tecnicamente. Apesar que vai ser difícil para o Neymar… do jeito que está o Santos.”, disse Rivellino, em discurso no “Cartão Verde”, da TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, o Santos não está um time que possa ajudá-lo tanto a apresentar o melhor futebol, apesar que ele tem problemas físicos e de contusão. Isso impede uma sequência. Eu acho que não tem que convocar. Não é o momento. Espera. Se ele jogar no ano que vem e estiver bem, não precisa mostrar nada.”, prosseguiu.

Encaixe de Neymar depende do conjunto?

Conforme mencionado por Ancelotti, o aspecto coletivo será levado em consideração na escolha dos titulares do Brasil. Levando em conta que a seleção não possui vários craques disponíveis, Rivellino prevê, em condições ideais, Neymar sendo a “cereja do bolo” para o funcionamento da engrenagem em campo.

“Hoje em dia, tem bons jogadores, mas não tem mais craques diferenciados. Antigamente, o craque desequilibrava e facilitava para o conjunto. A força do conjunto tem que ser muito importante com os jogadores fisicamente. O Messi é a cereja do bolo da seleção argentina, como é o Neymar. Se ele estiver bem, também pode ser.”, opinou.

PUBLICIDADE

Rivellino avalia escalação ofensiva do Brasil contra o Chile

Atuando no Maracanã, o Brasil vai partir para cima do Chile. Diante da escalação com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, Gabriel Martinelli e João Pedro, Rivellino aprova uma tática mais ousada capaz de garantir uma goleada nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE

“Eu acho perfeito. É o famoso 4-2-4. Ele tem essa condição de fazer isso por jogar contra o Chile, que não é a Argentina. O Chile dá essa condição. Ele falou três coisas que são importantes: (lado) físico, qualidade e jogar em conjunto.”, externou.

Better Collective