Home Futebol Roger Machado cobra Gustavo Prado após vitória do Internacional e Alexandre Ernst traz bastidores: “Jogador ficou irritado”

Roger Machado cobra Gustavo Prado após vitória do Internacional e Alexandre Ernst traz bastidores: “Jogador ficou irritado”

Situação ocorreu na parte final da vitória colorada pelo placar de 2×1 sobre o Fortaleza dentro do Beira-Rio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Roger Machado cobra Gustavo Prado após vitória do Internacional e Alexandre Ernst traz bastidores: “Jogador ficou irritado”

Gustavo Prado convocado para a seleção de base - Foto: Ricardo Duarte/Flickr/Internacional

Na parte final da vitória de 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, que deu um certo respiro ao Internacional na tabela do Brasileirão, o técnico Roger Machado mostrou não ter gostado de um posicionamento do atacante Gustavo Prado em um dos últimos lances. O treinador gesticulou desaprovando e depois, no gramado, já com o término da partida, foi visto cobrando o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na repercussão destes fatos na TV Bandeirantes, o jornalista Alexandre Ernst revelou ter buscado bastidores de tudo que aconteceu e afirmou que o jogador ficou “extremamente irritado” por ter sido cobrado publicamente, na frente inclusive da torcida:

“Essa imagem tomou proporção grande nesta segunda-feira por conta das redes sociais. Colorados chamaram Roger de leão contra a base e um gatinho contra os medalhões. Deu para ver que ele cumprimenta o Valencia e não o Gustavo Prado. Segundo pessoas que eu conversei, Roger cobrou Prado por ele não ter correspondido à questão tática e técnica do jogo. O Roger queria que ele ficasse aberto do lado para dar amplitude para o Óscar Romero”, contou Ernst, que ampliou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já para o Gustavo Prado, a situação causou incômodo. Pessoas que conhecem ele disseram que ele ficou extremamente irritado a partir do momento que a cobrança foi pública e ganhou grande repercussão. O Roger precisa levar o time às vitórias novamente, mas também precisa ser o gestor de grupo que todas as pessoas dizem que ele é, mas que ele acaba titubeando e deixando de lado”.

Gustavo Prado pode ganhar mais chances no Internacional?

O puxão de orelhas do treinador surge no exato momento que Gustavo Prado poderá ganhar mais chances em campo. Isso porque, nos últimos dias, a diretoria colorada acertou a venda de Wesley para o Al-Rayyan, do Catar. O jogador já ficou de fora até do banco de reservas na vitória sobre o Fortaleza em Porto Alegre.

Para este setor, Roger Machado escolheu iniciar o jogo com Carbonero e Vitinho, que foi o autor do gol decisivo no segundo tempo. Ele também conta no elenco com Bruno Tabata, que ficou de fora por dores musculares.

PUBLICIDADE

Roger Machado se mantém no cargo

Bastante pressionado desde as quedas na Copa do Brasil e na Libertadores, Roger Machado corria risco de demissão em caso de novo tropeço diante do Fortaleza. Como a vitória veio, ele ganha sobrevida para seguir comandando o clube na continuidade do Brasileirão, que agora sofrerá parada de cerca de duas semanas por conta da Data-Fifa.

PUBLICIDADE

“Hoje o importante era vencer. Os três pontos eram fundamentais para seguirmos evoluindo nesse momento de outra parada. O momento que estamos passando é predominante. Isso tira o nosso torcedor do estádio. O que vai fazer o torcedor voltar são os resultados positivos e as boas atuações”, comentou Roger, em coletiva pós-jogo.

Better Collective