Home Futebol Ronaldinho Gaúcho não se coloca acima de Neymar e descarta “abandono” de Ancelotti na seleção: “Vai estar ajudando”

Ronaldinho Gaúcho não se coloca acima de Neymar e descarta “abandono” de Ancelotti na seleção: “Vai estar ajudando”

Pentacampeão do mundo com o Brasil avalia que o camisa 10 é capaz de assumir protagonismo em busca pelo hexa em 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldinho Gaúcho não se coloca acima de Neymar e descarta “abandono” de Ancelotti na seleção: “Vai estar ajudando”

Ronaldinho Gaúcho e Neymar - ( Buda Mendes e Alexandre Schneider /Getty Images)

Ronaldinho Gaúcho mostrou otimismo ao falar do futuro de Neymar atuando pela seleção brasileira. Apesar da ausência do craque na convocação de Ancelotti, o ex-jogador vê o atual cenário fazendo parte de um processo mais abrangente e sequer cogita uma exclusão definitiva do grupo. Sendo assim, com o planejamento definido pelo treinador, o ‘Bruxo’ não subestima a capacidade do atacante de participar, decisivamente, da conquista do hexa na próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um processo. O Ney é o Ney (risos), não tem jeito. Acredito que em pouco tempo vai estar ali ajudando, e espero que ajude muito para a gente voltar a ser campeão do mundo de novo”, disse Ronaldinho Gaúcho, em coletiva de imprensa do jogo amistoso “Desafio de Gigantes”.

Campeão mundial em 2002 e melhor do mundo em duas oportunidades, Ronaldinho Gaúcho não quis alimentar uma comparação com Neymar. Levando em conta que atuou em outro período, o ídolo do Barcelona espera que outros brasileiros sigam brilhando no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu nunca gostei (de comparações). Cada um foi bom no seu tempo e está tudo lindo. Quanto mais brasileiros brilhando, mais feliz a gente é.”, externou. Rivelino se manifestou sobre a ausência de Neymar na convocação de Ancelotti para os próximos jogos da seleção brasileira.

Ronaldinho Gaúcho enaltece status de ‘vitorioso’ de Ancelotti

Assim como outros brasileiros, Ronaldinho Gaúcho teve a experiência de trabalhar ao lado de Ancelotti na Europa. Ciente do potencial atrelado ao trabalho do italiano, o ex-jogador considera que a seleção brasileira possui o técnico certo para retomar a hegemonia mundial.

“Faz pouco tempo que chegou, é um treinador que tive a felicidade de trabalhar com ele no Milan. Não preciso nem falar que é um treinador vitorioso e tem experiência, todo mundo já sabe. Desejar sorte, e a gente espera que possa ajudar a fazer o nosso país voltar (a ficar) onde ele merece, que é no topo do mundo.”, destacou.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior e Raphinha são admirados

Sem Neymar atuando na Europa, Ronaldinho Gaúcho, entre os brasileiros no Velho Continente, possui uma afinidade com o estilo ousado de Raphinha e Vinícius Júnior. Diante do que está sendo visto em Barcelona e Real Madrid, respectivamente, o ‘Bruxo’ vê a dupla fazendo jus à essência do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Hoje, o Vinícius Júnior é o melhor (jogador) brasileiro do mundo. Também gosto muito do Raphinha. “Eles têm o estilo do futebol brasileiro que eu gosto muito de vê-los jogar.”, relatou Ronaldinho, em entrevista à Sky Sport.

Better Collective