Home Futebol Santos ameaça rescindir o contrato de Willian Arão e Lucas Musetti explica: “Situação incomoda a todos”

Santos ameaça rescindir o contrato de Willian Arão e Lucas Musetti explica: “Situação incomoda a todos”

Volante contratado na metade desta temporada disputou apenas um jogo pelo Peixe e só ficou em campo por sete minutos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Santos ameaça rescindir o contrato de Willian Arão e Lucas Musetti explica: “Situação incomoda a todos”

Willian Arão em treino do Santos (Raul Baretta/Santos FC)

A situação do meio-campista Willian Arão no Santos ao que tudo indica não deve terminar bem. Contratado há pouco mais de dois meses, o jogador de 33 anos vive uma situação que incomoda a diretoria e profissionais do clube alvinegro e a possibilidade de uma rescisão contratual já está sendo analisada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Lucas Musetti revelou que Arão chegou ao Peixe com um incômodo na panturrilha e precisou fazer tratamento antes de estrear contra o Flamengo, no dia 16 de julho, jogo em que entrou no final e jogou apenas sete minutos. Desde então, o volante não jogou mais, pois teve diagnosticado um edema na panturrilha direita.

O problema físico não costuma demorar muitos dias para ser curado, mas Arão segue relatando incômodo no local e não consegue participar dos treinos. O clube previa que o jogador poderia retornar no próximo compromisso diante do Atlético-MG, neste domingo (14), mas ele acabou vetado, pois não conseguiu ainda voltar a treinar com bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Willian Arão vai rescindir contrato?

Por isso, a diretoria do Santos já começa a analisar a possibilidade de propor uma rescisão contratual ao meio-campista que, ainda segundo Musetti, vive um clima de “guerra fria” com o departamento médico do clube a “situação incomoda a todos” – 17 jogadores já deixaram o elenco do clube em 2025.

“Pessoas próximas ao jogador dizem que ele está incomodado com os profissionais e entende ter sido ‘mal avaliado’. Já os funcionários do Santos afirmam que Arão não tem lesão e alega ter uma “sensibilidade” para jogar. Há também reclamações com a postura do atleta no dia a dia. O volante contratou um fisioterapeuta particular e apresenta resistência para ouvir os profissionais do Peixe.”

Escalação do Santos contra o Atlético-MG no Brasileirão

Sem contar com Willian Arão, o técnico Juan Pablo Vovjoda prepara o time do Santos para encarar o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Adonis Frías, recém-contratado vindo do Léon-MEX, pode fazer sua estreia – o atleta, no entanto precisa ser regularizado na CBF até sexta-feira (12).

PUBLICIDADE

Uma provável escalação do Santos para encarar o Galo tem: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (João Schmidt), Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Caballero, Guilherme e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz).

PUBLICIDADE
Better Collective