Alisson durante Brasil x Chile nas Eliminatórias - Buda Mendes/Getty Images
Dono de fortes opiniões, Fábio Sormani não gosta nada da ideia de ver Alisson em mais uma Copa do Mundo defendendo a camisa da seleção brasileira. Apesar da moral alta que possui no Liverpool, entre os brasileiros há um grande pessimismo em relação ao goleiro de 32 anos. Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, uma decisão equivocada por pouco não resultou no tento dos chilenos.
Durante o ‘Opinião Placar’, o jornalista mais uma vez mencionou toda sua desconfiança com o arqueiro do Brasil. Em sua visão, o jogador já demonstrou nos outros dois Mundiais não ser o melhor nome para a posição.
“Esse cara, pelo amor de Deus. Meu Deus do céu. Como o Brasil vai para uma Copa do Mundo com esse cara de titular da seleção? Pelo amor de Deus, não tem cabimento. É aquela história, ele faz uma bela defesa na cabeçada do Paulo Dias e aí depois ele faz uma papagaiada como aquela. A hora que precisar, ele vai abrir o bico, vai entregar”, analisou Sormani.
“Você está brincando? Já disputamos duas Copas do Mundo com o Alisson, ele entregou nas duas. E ele não pega pênalti, não dá para contar com um goleiro desse na seleção”, acrescentou o respeitado profissional.
Sormani pede Brazão titular da seleção brasileira
Titular absoluto do Santos, Gabriel Brazão tem despertado a atenção de clubes da Europa e também do Brasil. Recentemente, o próprio Flamengo teria demonstrado interesse na contratação do goleiro, mas o Peixe recusou os valores oferecidos. Além disso, o clube entende ser um setor difícil de encontrar uma reposição no mercado.
“Ele é muito mais decisivo e protagonista do que o Hugo Souza e o Cássio hoje.” O Brazão é disparado o melhor goleiro do Brasil. Não só merece a convocação, como merece ser titular. Quem é melhor do que ele?”, questionou Sormani.
Leão também não empolga com Alisson
Referência na posição, Emerson Leão tem muita propriedade para falar sobre o assunto. O tricampeão mundial apoia que Weverton, do Palmeiras, possa ter uma oportunidade de ser o camisa 1 da seleção brasileira. Apesar de reconhecer a capacidade técnica de Alisson e Ederson, o mesmo vê o palmeirense mais completo.
“Estes que estão no exterior são bons goleiros, mas eu não vou afirmar que eles são os melhores goleiros. Dos que estão aí, eu gosto do goleiro do Palmeiras. Eu chamaria ele. Sentaria e trabalharia com ele. Acho que ele tem condições”, opinou.

