
Emerson Leão, em participação no Apito Final (Reprodução)
Ex-jogador defende oportunidade envolvendo atleta multicampeão no futebol nacional
Emerson Leão, dono de uma carreira gloriosa, possui total propriedade para falar sobre os goleiros da seleção. Fazendo uma ressalva sobre os atletas presentes no exterior, casos de Alisson e Ederson, o tricampeão mundial apoia que Weverton, do Palmeiras, tenha uma chance com Ancelotti. Diante da experiência do camisa 21, presente no ouro olímpico de 2016, uma conversa nos bastidores também foi defendida antes da Copa do Mundo.
“Os goleiros que estão aí, nós assistimos poucos jogos deles. O tempo passa e eles continuam no exterior. São bons goleiros, mas eu não vou afirmar que eles são os melhores goleiros. Eu gostaria de vê-los muito mais.”, disse Leão, ao podcast Milton Neves 100 Mi Mi Mi, no YouTube.
“Dos que estão aí, eu gosto do goleiro do Palmeiras. Eu chamaria ele. Sentaria e trabalharia com ele. Acho que ele tem condições.”, acrescentou.
Leão exalta qualidades de Weverton
Titular absoluto do Palmeiras, Weverton ganhou elogios pelo porte físico que garante defesas milagrosas. Em relação ao comportamento do goleiro, Leão admite que gostaria de ver uma postura mais “explosiva” nos jogos da equipe alviverde.
“Eu gosto muito dele. Acho um grande goleiro, não acho perfeito porque ninguém é. Mas ele tem um porte físico muito avantajado. É sereno, não discute. Acho que ele é menos explosivo do que tem que ser. Tá muito calmo (risos).”, afirmou.
Encontro no Palmeiras
Recebendo um convite do Palmeiras, Leão conheceu Weverton pessoalmente. Brincando com o goleiro, o ídolo do clube paulista fez questão de enaltecer o perfil de um dos principais nomes da posição em atividade no Campeonato Brasileiro.
“Me chamaram para gravar uma coisa para o Palmeiras no CT. O Weverton estava fazendo tratamento. Eu encontrei com ele e falei: ‘Só quero saber de uma coisa. Você aprendeu a jogar no gol?’. Ele começou a dar risada. Batemos um papo, eu gostei da pessoa dele.”, contou.