Colorado precisa reagir na temporada - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O clima é de pressão extrema no Internacional depois da derrota de 4×1 fora de casa para o Palmeiras, que agravou os problemas do time e mostrou pouco ou quase nulo poder de reação dentro de campo. Da parte da torcida, as cobranças se agravam, como deixou claro a Guarda Popular – habitualmente localizada atrás de um dos gols do Beira-Rio – em nota oficial.
Em novo comunicado publicado em suas redes, a torcida considerou a vitória no Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, como uma “obrigação” dos jogadores. E deixou no ar a possibilidade de mais protestos:
“Enquanto vocês viajam de avião, ficam nos melhores hotéis, com direito a acompanhamento psicológico e a tudo do bom, nós passamos dias na estrada, correndo perigo, muitas vezes com fome, deixando de trabalhar apenas para ver vocês em campo”, diz a torcida, que amplia:
“Não aceitamos falta de entrega! Nós vivemos e respiramos Inter, diferente de muitos torcedores de momento. Domingo é Gre-Nal. A vitória não é apenas esperada é OBRIGAÇÃO. Esse é o mínimo que vocês devem ao torcedor colorado”.
Internacional tem CT invadido
Na manhã desta terça-feira, torcedores da torcida organizada Camisa 12 invadiram o CT Parque Gigante em busca de contato com os jogadores colorados e a Brigada Militar foi acionada para controlar os ânimos. O grupo teve uma conversa com a direção e depois deixou o local sem violência. O clube soltou a seguinte nota oficial sobre os fatos:
“O Sport Club Internacional informa que, na manhã desta terça-feira, um grupo de torcedores invadiu as instalações do Parque Gigante, sem acesso às áreas do CT. A Brigada Militar foi acionada e a direção esteve presente, dialogando com os envolvidos. A situação foi prontamente controlada. O Clube ressalta que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações, e tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade de seus profissionais e patrimônio.”
Preparação do time dentro de campo
Em relação à derrota para o Palmeiras, o técnico Roger Machado terá o acréscimo do lateral-esquerdo Bernabei, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo. A tendência é que, para este novo Gre-Nal, o centroavante colombiano Rafael Borré volte a ser utilizado entre os 11 iniciais.

