Home Futebol Vagner Martins critica dirigentes do Internacional e diz que ‘interesses pessoais’ são prioridades: “Se escondem nas derrotas”

Vagner Martins critica dirigentes do Internacional e diz que ‘interesses pessoais’ são prioridades: “Se escondem nas derrotas”

Jornalista vê Roger Machado “isolado” neste momento do seu trabalho no clube, sem proximidade da diretoria

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Vagner Martins critica dirigentes do Internacional e diz que ‘interesses pessoais’ são prioridades: “Se escondem nas derrotas”

Jornalista preocupado com o Internacional - Foto: Reprodução/YouTube

Identificado com o Internacional e sempre atualizado com os assuntos do clube, o jornalista Vagner Martins, conhecido popularmente na imprensa gaúcha como Vaguinha, produziu uma forte crítica aos dirigentes do Internacional em nova coluna no seu espaço em GZH. Segundo ele, a diretoria tem preocupações com os seus “interesses pessoais” e não tanto com o time em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, Vagner entende que o técnico Roger Machado se encontra praticamente “isolado” no dia a dia do clube tentando encontrar soluções para o time. Mesmo sabendo que, se seguir perdendo, dificilmente vai continuar no cargo.

“Se não tiver resultado, Roger será demitido. Os dirigentes não entregaram reforços a ele, se esconderam nas derrotas e pensam no futuro dos grupos políticos deles. Com ou sem Roger? Isso não é relevante para quem coloca interesses pessoais à frente do clube”, escreveu Vagner, que ampliou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor precisa engolir um time limitado, um futebol sem evolução e a velha promessa de que ‘no ano que vem vai ser diferente’. A pergunta que fica é: até lá, o que será do torcedor que já perdeu a paciência e não vê esperança dentro de campo?”.

Roger Machado ensaia mudanças no Internacional

Dentro de campo, Roger Machado tenta encontrar caminhos para melhorar o Internacional e tentar uma arrancada dentro do Brasileirão rumo à Libertadores, aos moldes do que fez ao chegar no clube em 2024. O próximo rival é o Palmeiras, sábado, 18h30, fora de casa, na volta do campeonato depois da parada da Data-Fifa.

“Roger Machado trabalha com o que tem, sem os convocados, sem Bernabei, improvisando Victor Gabriel na esquerda e tentando dar uma nova função para Alan Rodríguez no meio. Alan Patrick aparece mais adiantado. É aquele tipo de alteração quase invisível. No papel até parece diferente, mas em campo é mais do mesmo”, ampliou Vaguinha.

PUBLICIDADE

Temporada decepcionante no Beira-Rio

Depois de uma grande arrancada no Brasileirão de 2024 e do título do Gauchão no primeiro semestre de 2025, o Internacional chegou a empolgar o seu torcedor para voos maiores na continuidade do ano. Mas a realidade acabou sendo diferente com quedas frustrantes para Flamengo e Fluminense nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente. No campeonato nacional, o time segue sendo apenas o 10° com 27 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective