Venê Casagrande em ação no seu canal. (Foto: Reprodução / YouTube)
Neste sábado (27), o jornalista Venê Casagrande criticou duramente a CBF pela definição da data de Botafogo x Flamengo, pelo Brasileirão. Assim, em seu canal do YouTube, ele subiu o tom contra a entidade, opinando que a decisão prejudica a equipe rubro-negra. O clássico carioca está marcado para uma quarta-feira, dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos.
Venê Casagrande detona CBF por data de Botafogo x Flamengo
De fato, Venê Casagrande não concordou com a nova data do clássico. “E por falar em Data FIFA, rapaz, vocês não sabem o que a CBF fez. A CBF simplesmente marcou o jogo do Flamengo contra o Botafogo, um clássico, para um dia após a data-FIFA de outubro. Isso mesmo que vocês estão ouvindo. O jogo vai ser no Nilton Santos, dia 15 de outubro, Botafogo mandante, numa quarta-feira, 7h30 da noite, um dia depois da data-FIFA”, disse o jornalista.
O grande problema para Venê Casagrande está no fato de que o Flamengo sempre tem muitos jogadores convocados. Principalmente pela seleção uruguaia e alguns na seleção brasileira. Assim, o time de Filipe Luís chegaria com um alto número de desfalques para enfrentar o Botafogo.
“O Flamengo sempre tem vários jogadores convocados, jogador inclusive que vai ter que viajar muito longe. Se não me engano, a seleção do Uruguai, por exemplo, vai jogar longe, a logística vai ser péssima“, disparou Venê Casagrande.
O Uruguai vai para a Malásia nesta data-FIFA, onde encara amistosos contra República Dominicana (10/10) e Uzbequistão (13/10). Enquanto isso, o Brasil também vai para a Ásia, onde encara a Coreia do Sul (10/10) e o Japão (14/10) nos dois países. Dessa forma, a logística ficaria realmente complicada para o Flamengo contar com jogadores como Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Samuel Lino e Léo Ortiz, que estão sempre muito cotados para ambas seleções.
Jornalista acusa CBF de perseguir o Flamengo
Venê Casagrande também defendeu a torcida do Flamengo, que é taxada na web de reclamar demais. Para ele, nesse caso, parece até que a CBF está perseguindo o clube, tomando uma decisão para prejudicar o time.
“Então assim, pra que fazer isso, CBF? Aí o torcedor do Flamengo reclama, dizendo que a CBF quer atrapalhar a vida do Flamengo. Aí tem gente que fala: ‘Ah, mas o Flamengo reclama de tudo’. Mas parece até que é perseguição, né?“, disse Venê.

