Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho não sugere Wesley, ex-Flamengo, como titular da seleção brasileira na Copa do Mundo: “Colocaria o Militão”

Zinho não sugere Wesley, ex-Flamengo, como titular da seleção brasileira na Copa do Mundo: “Colocaria o Militão”

Zagueiro do Real Madrid, que atuou improvisado no Mundial do Catar, é visto pelo ex-jogador como capaz de trazer solidez ao setor defensivo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho não sugere Wesley, ex-Flamengo, como titular da seleção brasileira na Copa do Mundo: “Colocaria o Militão”

Wesley, em Brasil x Chile, pelas Eliminatórias (Ruano Carneiro/Getty Images)

Zinho vê uma grande indefinição atrelada ao lateral-direito titular da seleção na Copa do Mundo. Apesar do potencial de Wesley, que deixou o Flamengo para se juntar ao elenco da Roma, o comentarista não sugere que o jogador de 21 anos ocupe o posto de forma definitiva. Neste cenário, a improvisação de Éder Militão foi sugerida como a decisão mais segura para evitar riscos na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, Militão assumiu o lugar de Danilo na seleção brasileira. Por conta da estatura e força física, algo que pode fornecer uma mudança tática para o sistema com três zagueiros, Zinho considera que, caso seja testado por Ancelotti, o defensor vai ganhar a vaga entre os titulares.

“Nós não temos convicções nas laterais e eu incluo a direita. Por isso, eu acho que o Militão, quando tiver com ritmo de jogo, vai ser testado. É bem provável que ele vá bem, pela estatura e força física. Eu, particularmente, colocaria o Militão como lateral-direito da seleção. Ele jogou a Copa do Mundo do Catar por ali.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alex Sandro será o titular na lateral-esquerda? Zinho avalia possibilidade

Pelo lado esquerdo da defesa, Zinho prevê que Alex Sandro, em condições ideais, será escalado por Ancelotti. No entanto, levando em conta o bom desempenho de Douglas Santos contra o Chile, situação exaltada em coletiva do treinador, o jogador do Flamengo ganhou um concorrente de peso.

“Para mim, está definido o Alex Sandro, do Flamengo. Até pela confiança que o Ancelotti tem nele. Mas foi uma oportunidade para o Caio Henrique e o Vitinho. De repente, com a confiança do treinador em mantê-los como titulares, fica uma pulga atrás da orelha do treinador. Acho que é para brigar pelo segundo jogador da posição. Se manter o nível no Flamengo e sem contusão, o Alex Sandro vai ser o lateral.”, opinou.

Zinho enxerga o status de Ancelotti blindando o treinador de críticas

Mesmo com o revés na Bolívia, Ancelotti segue com moral na seleção brasileira. Trazendo um recorte do passado, Zinho ressaltou que os antecessores do italiano, em especial Carlos Alberto Parreira, lidaram com um ambiente difícil às vésperas da Copa do Mundo. Agora, o atual comandante, dono de um currículo bastante respeitado, não está encarando nenhum tipo de pressão

PUBLICIDADE

“Está se falando muito do ciclo o que vem pela frente. Eu vejo, pela presença do Ancelotti, confiança e paciência e tranquilidade. É legal esse voto de confiança, mas eu não posso deixar de falar que, em outros tempos, não era assim. A pressão e a cobrança eram absurdas. Quando a gente perdeu para a Bolívia, todo mundo queria o Parreira fora da seleção. Eram vaias, xingamentos e cobranças, a seleção não prestava… se não foi a maior pressão, a seleção de 94 está no top-3 de maiores pressões.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective