Home DESTAQUE Artilheiro do Racing projeta confronto contra o Flamengo: ‘Estou mais preocupado com cartões’

Artilheiro do Racing projeta confronto contra o Flamengo: ‘Estou mais preocupado com cartões’

Maravilla Martínez está pendurado e diz que prefere evitar o cartão a fazer gol no Maracanã

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Artilheiro do Racing projeta confronto contra o Flamengo: ‘Estou mais preocupado com cartões’

Maravilla Martínez diz que está mais preocupado com cartões do que marcar contra o Flamengo Credit: DiaEsportivo/Alamy Live News

O centroavante do Racing, Adrián Martínez, carinhosamente chamado de Maravilla Martínez, vive no confronto contra o Flamengo o ponto mais alto da temporada. Artilheiro do time argentino na temporada, Martínez entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, com uma preocupação: o cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maravilla Martínez tem sete gols na competição sul-americana e divide o topo do ranking de goleadores com Flaco López, do Palmeiras. Mas, muito mais do que fazer gol, o jogador argentino tem outro objetivo em mente para esta partida. Isso porque Martínez está pendurado e, por conta disso, quer evitar ficar fora da partida de volta na próxima semana, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.

“Estou muito mais preocupado com cartão do que em marcar gols”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Flamengo conta com retrospecto contra argentinos para passar pelo Racing

Leia também: Léo Ortiz acelera recuperação para jogar contra o Racing

Estilo aguerrido aumenta número de cartões

Adrián Martínez tem 20 gols e três assistências em 37 partidas na atual temporada. O centroavante ajudou a equipe argentina a vencer a Recopa Sul-Americana no início do ano contra o Botafogo. Seu estilo aguerrido é um dos principais motivos de ser amado em Buenos Aires. Contudo, também o coloca no alvo dos cartões amarelos e até vermelhos.

PUBLICIDADE

“Desde a promoção (base) até agora, sempre causei impacto onde quer que tenha jogado. Fui expulso a cada três ou quatro jogos. Mas, ei, é isso que me motiva como jogador a criar situações lá em cima. Você está sempre causando problemas”, disse.

PUBLICIDADE

Martínez confia no elenco

Embora saiba desse problema, Martínez afirmou que não vai mudar seu comportamento em campo. Pelo contrário: caso receba a punição contra o Flamengo nesta quarta, ele vai torcer para outro companheiro ajudar a equipe. Maravilla fez questão de elogiar os demais atacantes do elenco e confia neles para a classificação.

“Há vários atacantes no elenco. Se eles estão lá, é por um motivo. Eles podem jogar da melhor forma possível. Se eu receber um cartão, outro vai entrar. Obviamente, temos que ser um pouco mais cuidadosos do que o normal. Não vou mudar minha forma de jogar, porque foi isso que nos trouxe até aqui”, revelou.

Em busca do Bicampeonato

O Racing enfrenta o Flamengo nesta quarta com o objetivo de manter vivo o sonho do bicampeonato da Libertadores. A equipe de Avellaneda venceu o torneio em 1967, ao bater o Nacional, do Uruguai, na decisão. Vale lembrar que, em caso de classificação, comandado ou não por Adrián “Maravilla” Martínez, os argentinos entrarão em campo no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O adversário sairá do confronto entre Palmeiras e LDU, que começam a decidir a vaga na final nesta quinta-feira, em Quito.

Better Collective