Gabril Martinelli foi destaque do Arsenal na rodada da Champions (Photo by Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images)
O Arsenal venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0 na tarde desta terça-feira, em Londres, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da Champions League. Este foi o terceiro triunfo dos Gunners na competição em três rodadas. Anteriormente, os londrinos haviam vencido o Athletic Bilbao, da Espanha, e o Olympiacos, da Grécia.
Com grande atuação no segundo tempo, o destaque ficou por conta dos brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, que marcaram na partida. O sueco Gyökeres completou o placar. Com o resultado, o clube inglês se encontra na terceira colocação, com a mesma pontuação de PSG e Inter de Milão, que também venceram seus confrontos até aqui.
Leia também: Gabriel Martinelli comemora convocação e boa fase no Arsenal
Martinelli brilha no segundo tempo
Convocado recentemente pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira, o atacante Gabriel Martinelli fez o que dele se espera: gols. Então, essa boa atuação começou ainda no primeiro tempo, quando foi responsável por grande parte das ações ofensivas do time.
Contudo, na segunda etapa o gol finalmente saiu. Martinelli recebeu de Lewis-Skelly, arrancou e bateu rasteiro para fazer o segundo do Arsenal. O outro brasileiro do time, Gabriel Magalhães, havia marcado o primeiro. O tento confirmou a boa fase vivida pelo atacante — este foi seu terceiro gol na competição continental. Martinelli ainda soma uma assistência.
Foco para a Copa do Mundo
Martinelli revelou que está focado em manter a boa fase e voltar a ser chamado pelo técnico da Seleção. O atacante esteve em campo com o Brasil nos últimos amistosos e marcou um gol na derrota para o Japão por 3 a 2. espera ser lembrado para figurar mais uma vez entre os 23 atletas que estarão na próxima Copa do Mundo.
“Venho trabalhando bastante. É um ano em que não só eu, mas o grupo todo quer chegar longe, quer ganhar títulos… Com a Copa do Mundo se aproximando, todo mundo quer estar preparado, e eu não sou diferente. Meu foco é fazer o meu melhor aqui no Arsenal, me doar ao máximo, fazer gols, ajudar o time, dar assistências… Ajudar da melhor maneira possível para ganhar títulos aqui e, consequentemente, estar na seleção, nas convocações e na Copa do Mundo. Esse é o meu foco”, afirmou.
Atacante esteve no Catar com a Seleção
É importante dizer então, que Gabriel Martinelli esteve na última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Comandado, então, pelo técnico Tite, o atacante viu a Croácia passar pelo Brasil nas quartas de final da competição. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 1 na prorrogação, os representantes do Velho Continente venceram nas penalidades máximas por 4 a 2 e avançaram para as semifinais.

