Carrascal comemora mais um gol pelo Flamengo, desta vez, o colombiano decidiu para o time (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)
O Flamengo teve que suar a camisa, mas venceu o Racing, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Jorge Carrascal foi o grande nome do duelo. Foi dele a jogada e o gol, marcado depois dos 40 minutos do segundo tempo.
Depois de deixar Bruno Henrique de frente para o gol, o atacante não finalizou bem e viu a bola explodir no peito do arqueiro. Na sobra, o colombiano não desperdiçou. O Flamengo ainda chegou a marcar poucos minutos antes, com Samu Lino, mas o atacante estava em posição de impedimento.
Com a vitória, o Flamengo sai na frente na disputa por uma vaga na grande decisão da competição sul-americana. Na próxima quarta-feira, basta empatar com o Racing para que a equipe do técnico Filipe Luís estará na final, em Lima, no dia 29 de novembro. A partida está marcada para o estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
Leia também: Braz afirma que Jorge Jesus tinha um diferencial em comparação a Filipe Luís no Flamengo
Leia também: Cicinho vê risco de eliminação do Flamengo: “Tenho minhas dúvidas”
Flamengo com muitas dificuldades
Dispostos a decidir a vaga no primeiro jogo, o Flamengo partiu para cima do Racing desde os primeiros minutos de jogo. Contudo, com uma forte marcação, os argentinos não deixaram os principais homens de frente jogarem. O primeiro lance de perigo foi com Carrascal, em jogada de Alex Sandro e Arrascaeta.
O Racing, por sua vez, tentou durante quase toda partida as bolas longas. Isso dificultou muito o jogo do time da casa. A cera argentina também foi um fator que irritou os brasileiros. Na tentativa de abrir o placar, então, o Flamengo teve duas chances no fim e quase saiu para o intervalo em vantagem.
Alívio no fim do jogo
O segundo tempo começou como o primeiro: enquanto o Flamengo tocava a bola na entrada da área do Racing, os argentinos tratavam de acionar seus atacantes com bolas longas. As jogadas de bola parada também eram perigosas. Em uma delas, os argentinos abriram o placar, mas a arbitragem anulou o lance acusando uma falta de Sosa dentro da área.
Foi então que o técnico Filipe Luís colocou Samuel Lino, Ayrton Lucas, Plata e Bruno Henrique. Sem Pedro, Arrascaeta e Luiz Araújo, coube a Carrascal fazer as principais jogadas perigosas do time. Com mais ímpeto, o Flamengo abriu o placar com Samuel Lino, mas o árbitro anulou o tento com a ajuda do VAR.
Assim, minutos mais tarde, mais precisamente aos 42, Carrascal fez linda jogada individual e deixou Bruno Henrique na cara do gol. Cambeses fez a defesa, mas a bola sobrou para Carrascal, que finalizou. A bola ainda bateu na defesa antes de entrar e dar a vitória ao Flamengo.
Próximo compromisso
Antes de decidir o seu destino na Copa Libertadores, o Flamengo vai até a capital do Ceará encarar o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros ocupam a segunda colocação no torneio, com 61 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias.

