Cristiano Ronaldo fez mais um gol em sua busca pelo milésimo (Foto: Jack Ng/Jack8th.com)
Cristiano Ronaldo deu mais um passo rumo ao tão sonhado milésimo gol na carreira. O astro português marcou o segundo gol na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Hazem por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Saudita. CR7 teve de segurar a ansiedade para balançar as redes, já que o gol saiu apenas aos 43 minutos da etapa final. O também português João Félix havia feito o primeiro.
A jogada do gol do astro começou com o brasileiro Wesley, ex-Corinthians. O atacante fez ótima jogada e passou para o camisa 7 empurrar para as redes. Com isso, o português chegou a 950 gols em sua carreira profissional, faltando agora apenas 50 para alcançar a tão sonhada marca do milésimo. Vale lembrar que são todos gols em jogos oficiais por clubes e pela seleção de Portugal.
Leia também: Após renovar com o Inter Miami, Messi recebe prêmio de artilheiro da MLS
Leia também: Bruno Fernandes vai se transferir para a Arábia Saudita? Jogador tomou uma decisão
Ótimos números no início da temporada
A chegada do também português Jorge Jesus tem sido positiva para CR7 — pelo menos neste início de temporada. Afinal, com o treinador Cristiano Ronaldo já marcou seis vezes e soma mais duas assistências. Os números são satisfatórios também em relação ao time: o Al-Nassr é o líder do Campeonato Saudita após seis rodadas, com 100% de aproveitamento.
Craque celebra feito
Logo após a partida, o craque fez questão de celebrar o feito. Mostrando humildade, Cristiano Ronaldo se disse feliz por ajudar a equipe a vencer o jogo:
“Feliz por ajudar o time a vencer e atingir 950 gols! Sempre com fome de mais!”
No meio do ano, Cristiano Ronaldo renovou seu contrato com o Al-Nassr. De acordo com a imprensa europeia, o atacante deve receber 209 milhões de euros por ano — algo em torno de R$ 1,3 bilhão — e ainda receberia 15% das ações do clube saudita. O novo vínculo vai até 2027. Ou seja, a equipe da capital deu a segurança que CR7 precisava para buscar o tão sonhado milésimo gol.
CR7 quebrou marca na seleção em outubro
O mês de outubro reservou fortes emoções para o camisa 7 do Al-Nassr. Na última Data Fifa, jogando pela seleção de Portugal, o astro marcou contra a Hungria e se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele chegou a 41 gols na competição e ultrapassou Carlos Ruíz, da Guatemala.
Contudo, faltam agora alguns meses para o jogador de 40 anos superar outra marca. Isso porque ele se prepara para disputar a próxima Copa do Mundo, em 2026, o que seria sua sexta aparição em Mundiais, um novo recorde. Vale lembrar que o craque disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.

