O volante Aníbal Moreno desfalcou o Palmeiras contra a LDU (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras pode ter um novo desfalque para o confronto com o Cruzeiro, no domingo (25), às 20h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Aníbal Moreno sofreu um problema muscular na panturrilha esquerda e pode seguir fora.
Ele está com um edema, constatado durante a viagem a Quito, no Equador, o que o impediu de atuar na derrota por 3 a 0 para a LDU, na semifinal da Libertadores. Nesta sexta-feira, o argentino passará por nova avaliação médica para saber se ele, ao menos, terá condições para o jogo de volta contra os equatorianos.
Abel pode repetir substituto
Outra possibilidade é que, mesmo recuperado, Aníbal Moreno pode não ir a campo. Isso porque ele pode ser poupado, pensando no jogo de volta contra a LDU, na quinta-feira.
Caso o volante não esteja à disposição, a tendência é que Emiliano Martínez permaneça entre os titulares. Essa já foi a opção escolhida pelo técnico Abel Ferreira em Quito.
Leia também: Palmeiras terá missão inédita na Libertadores, mas já conseguiu placar em mata-matas
Palmeiras com outros desfalques
Além de Aníbal Moreno, o Palmeiras também tem outros dois problemas para enfrentar o Cruzeiro. Suspenso, Piquerez cumprirá suspensão e Jefté deve ser o titular.
Já Allan recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo cartão vermelho contra o Fluminense. O jogador pegou pena de duas partidas por agressão logo após uma falta em cima do lateral Samuel Xavier, e precisa cumprir mais um jogo.
O jovem jogador não é titular, mas poderia ser uma opção caso Abel Ferreira quisesse poupar Mauricio.
Jogos decisivos em sequência
Além dos desfalques certos, Abel Ferreira também precisará tomar uma decisão importante sobre a escalação contra o Cruzeiro. Afinal, o time vem de dois jogos difíceis e com muito desgaste físico para os titulares.
Além da viagem a Quito e de jogar na altitude, o Palmeiras enfrentou o Flamengo no domingo passado, na derrota por 3 a 2. E agora terá pela frente outro confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro está em terceiro lugar, com 56 pontos, e pode se aproximar do Alviverde. Além disso, o time de Abel Ferreira não pode correr o risco de um novo tropeço, já que está empatado com 61 pontos com o Flamengo, segundo colocado, e pode perder a liderança.
Para completar, o Palmeiras terá de guardar forças para tentar a difícil virada no confronto de semifinal da Libertadores, na quinta-feira (30). Para chegar à final, precisará vencer a LDU por quatro ou mais gols de diferença.

