Home Futebol Racing planeja reformulação após eliminação para o Flamengo na Libertadores

Racing planeja reformulação após eliminação para o Flamengo na Libertadores

Clube argentino deve dispensar até sete atletas; técnicos e principais nomes seguem para 2026

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Racing planeja reformulação após eliminação para o Flamengo na Libertadores

Maravilla Martínez lamenta uma chance perdida ao lado do companheiro; o centroavante segue no clube (Javier Vergara/Latin Sports Images)

A eliminação do Racing para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, pela Copa Libertadores da América, foi um duro golpe nos planos do clube para os próximos meses. Por conta disso, El Academia pretende promover uma reformulação no elenco. A diretoria prepara uma barca que pode chegar a até sete jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal argentino Olé, alguns atletas em fim de contrato não devem permanecer para a próxima temporada. No entanto, nenhuma decisão deverá ser tomada antes do fim do Torneio Clausura. No momento, a equipe de Avellaneda está fora da zona de classificação para a fase final da competição.

O diário citou os casos de Arias e Mura, que não renovaram contrato e devem deixar o clube em dezembro. Outro que pode estar na barca é o meia Luciano Vietto. Algoz do Flamengo no Mundial de Clubes de 2023, Vietto tem a opção de estender o vínculo, mas o Racing ainda não definiu se exercerá a cláusula. Martirena e Nardoni, por outro lado, estão valorizados, mas podem sair em caso de boas propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Flamengo pode ter até três problemas no ataque para a final da Libertadores
Leia também: Heroico! Flamengo segura o Racing e chega à decisão da Libertadores

Gustavo Costas e Martínez prestigiados

Dois dos grandes nomes do Racing nos últimos tempos, o técnico Gustavo Costas e o atacante Maravilla Martínez seguem praticamente intocáveis no clube. O centroavante esteve presente nas conquistas recentes e mantém grande prestígio com os torcedores e com a diretoria.

Entretanto, Costas já não tem o mesmo respaldo interno de antes. A direção acredita que o time chegou ao seu limite e que o treinador talvez não consiga extrair mais da equipe. Ainda assim, a tendência é que o performático comandante permaneça no cargo.

PUBLICIDADE

Gustavo Costas foi um dos que mais sentiram a eliminação da Libertadores. Em entrevistas anteriores, havia prometido levar o time à final em Lima, mas falhou. Após o jogo, visivelmente emocionado, o técnico evitou falar com a imprensa, mas depois desabafou:

PUBLICIDADE

“Eu realmente não queria falar depois do jogo. Os meninos deixaram tudo, como eu sempre disse: vou com eles para a guerra, e a verdade é que agradeço pelo que fizeram e pelo que deixaram em campo. Também quero agradecer à torcida pelo grande apoio que nos deu. Estávamos a um passo, muito perto, mas não conseguimos chegar à final. Eu decepcionei meu povo”, disse Costas.

Outros intocáveis

A diretoria do Racing considera outros jogadores fundamentais para manter a base da equipe na próxima temporada. Grande destaque nos dois jogos contra o Flamengo, o goleiro Cambeses está em alta e vem sendo apontado pela imprensa local como possível convocado do técnico Lionel Scaloni para a seleção argentina.

O lateral Rojas e o volante Sosa também são considerados peças-chave e só devem deixar o clube em caso de propostas entre 12 e 15 milhões de euros.

Better Collective