Leandrinho em treino do Vasco (foto: Matheus Lima / Vasco)
O Vasco está disposto a negociar Leandrinho na próxima janela de transferências. Afinal, o lateral-esquerdo não tem muito espaço com o técnico Fernando Diniz, e recebeu sondagens de clubes do exterior.
Caso chegue uma proposta, a diretoria vascaína não pretende dificultar uma saída. Entre os interessados está o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que já tentou a contratação do jovem de 20 anos na janela de transferências passada e avalia uma nova tentativa. A informação é do canal ‘Atenção Vascaínos’.
Propostas no meio do ano
A negociação deve envolver uma transferência definitiva, mas os moldes ainda dependerão de uma proposta. Esse foi um dos motivos para o lateral de 20 anos permanecer no clube mesmo sem oportunidades neste segundo semestre.
Afinal, o Vasco recebeu três propostas de clubes europeus pelo jogador: Ludogorets (da Bulgária), Club Brugge (Bélgica) e Trabzonspor (Turquia).Entretanto, duas delas foram por empréstimo.
Para o Vasco a entrada no caixa será importante pensando na próxima temporada. Isso porque, o clube optou por não vender Rayan, à espera de uma valorização maior. Com o jovem atacante em destaque com boas atuações, a diretoria e a comissão técnica avaliam mantê-lo por mais tempo.
A decisão já obrigou o Gigante da Colina a pegar um empréstimo de R$ 80 milhões para poder cumprir com suas obrigações até o fim do ano. Em situação financeira delicada, o clube precisará arrecadar mais dinheiro e a vende de promessas surge como a principal opção.
Leia também: Taça das Favelas realiza finais neste sábado no Pacaembu; Globo transmite
Pouco aproveitado na temporada
Apesar de praticamente não jogar pelo Vasco em 2025 – só uma vez, em julho, no 1 a 1 com o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana -, Leandrinho está valorizado. Isso porque disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, atuando como titular nas três partidas na competição.
Nesta temporada, o lateral-esquerdo teve poucas oportunidades. Já esteve fora dos planos no primeiro semestre e foi por empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Retornou e seguiu como última opção.
Além de Lucas Piton e Victor Luís, Fernando Diniz improvisou Puma Rodríguez na esquerda. Já Leandrinho nem sequer fica entre os relacionados, indo para um jogo pela última vez em 15 de setembro, mas sem sair do banco.
Leia mais: CBF divulga datas e os horários dos jogos das semifinais da Copa do Brasil
A passagem pelo Vasco
Revelado pelo Cruz-Maltino, Leandrinho disputou apenas 24 partidas pelos profissionais. Ele teve mais oportunidades na temporada passada, quando entrou em campos 23 vezes, com dois gols e uma assistências.

