Cruzeiro avalia Jhon Jhon e pode desafiar clube russo para contratá-lo
Raposa demonstra interesse no meia do Red Bull Bragantino, que já negou proposta em 2025
Zenit e Cruzeiro estão interessados em Jhon Jhon (Foto: Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Cruzeiro já avalia o mercado da bola para 2026 e começa a levantar nomes para reforçar o elenco que é terceiro colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil. Um dos nomes que agrada ao técnico Leonardo Jardim é o de Jhon Jhon, que faz boa temporada pelo Red Bull Bragantino.
A aposta do técnico português é que o meia-atacante de 23 anos possa elevar o patamar do meio de campo cruzeirense, O interesse na contratação, por enquanto, ainda não evolui em uma proposta, segundo a ESPN.
Cruzeiro tem forte concorrência
Mas caso a diretoria da Raposa resolva investir, terá que desembolsar um bom dinheiro pelo jogador. Afinal, o Zenit também deseja a contratação, mas encontrou dificuldade em negociar com o clube paulista.
No mês de setembro, o Red Bull Bragantino negou uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$125 milhões) feita pelo Zenit. O motivo foi por considerar o jovem como peça importante no planejamento para o restante da temporada.
Com a abertura da janela de transferências em janeiro, a tendência é que os russos voltem à carga. A tendência é que façam uma nova proposta, próxima ao valor anterior. Eles já possuem em seu elenco outros sete brasileiros: Gerson, Douglas Santos, Nino, Wendel, Luiz Henrique, Pedro e Gustavo Mantuan.
Leia também: Desabafo se transforma em movimento que reúne torcedoras do Cruzeiro
A principal questão é que o Bragantino não ficaria com todo o valor. Isso porque o Palmeiras, clube que revelou Jhon Jhon, ainda detém 20% dos direitos econômicos e olha com atenção a movimentação.
Já o Cruzeiro teria que investir praticamente o valor que os russos já ofereceram para tentar uma contratação. Outra alternativa seria tentar convencer o jogador e buscar uma outra solução com o Massa Bruta, contando com a vitrine de disputar a Libertadores de 2026.
A temporada de Jhon Jhon
O jogador de 23 anos chegou ao Bragantino em julho de 2024 e tem contrato até 2029. A negociação com o Palmeiras custou 4,5 milhões de dólares fixos por 60% dos direitos econômicos. Entretanto, por causa de metas batidas, o Massa Bruta pagou mais 2,5 milhões de dólares por mais 20%.
Leia mais: Kaio Jorge deixa futuro em aberto e dá recado para diretoria do Cruzeiro
Em 2025, Jhon Jhon disputou 48 partidas na temporada, com 11 gols marcados e 10 assistências. O desempenho chamou a atenção do técnico do Cruzeiro.

