Home Futebol Esforço de Neymar faz Vojvoda exaltar sua liderança no elenco: “Influencia todos ao redor”

Esforço de Neymar faz Vojvoda exaltar sua liderança no elenco: “Influencia todos ao redor”

Técnico do Santos foi só elogios ao camisa 10, que atuou no sacrifício com uma lesão no menisco do joelho esquerdo

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Esforço de Neymar faz Vojvoda exaltar sua liderança no elenco: “Influencia todos ao redor”

Neymar conversa com Vojvoda (Crédito: Jota Erre/AGIF)

Um dos principais personagens da rodada do Brasileirão foi Neymar. Com a presença na partida contra o Sport posta em dúvida durante a semana devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o camisa 10 foi titular e foi fundamental na vitória por 3 a 0, que tirou o Peixe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos e na frente do Colorado nos critérios de desempate, um triunfo do Vitória sobre o Mirassol, em casa neste sábado, coloca os gaúchos no Z-4. Aliviado, o técnico Juan Pablo Vojvoda exaltou a liderança do craque, determinante para diminuir a pressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– O líder muitas vezes se faz nisso. Há diferentes tipos de liderança. Um grupo tem lideranças diferentes, alguns de palavras, outros de exemplos para treinar, outros que são naturais e têm esse dom de liderança. Neymar tem sua liderança e, a partir disso, com seu compromisso e sua influência, vai influenciando todos ao redor. No dia a dia vi que ele jogaria e Neymar me disse que estaria. Esse tipo de gesto, essa postura, transmite aos demais, que sentem algo importante para estar e responder. Ele tem que seguir se cuidando, mas o que Neymar está mostrando fala mais da pessoa do que do jogador. Estou feliz por isso – disse Vojvoda, em entrevista coletiva após a vitória.

LEIA MAIS: Felipão faz balanço da temporada do Grêmio e defende permanência de Mano Menezes
LEIA MAIS: Após goleada sobre o Internacional, Emiliano Díaz é intimado por oficial de justiça

O treinador argentino se mostrou aliviado por sair da zona do rebaixamento e poder passar o fim de semana de forma mais tranquila. Agora, o Santos finaliza a temporada com partidas contra Juventude (fora) e Cruzeiro (casa). Mas mesmo com o descanso temporário e a folga neste sábado, Vojvoda quer o elenco voltando a ficar alerta a partir de domingo, quando volta a treinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Vou falar por mim. É importante nessa rodada ficar fora da zona de rebaixamento para respirar. Vou ver a final da Libertadores e não pensando no meu time. Estamos em uma situação de alerta ainda. A partir de domingo, ainda estamos em alerta, eu estou, os jogadores têm que estar em alerta, todo o Santos tem que estar em alerta. Quando jogamos com foco, acho que estamos ligados de um jeito que temos que estar nesses momentos e nessa situação – finalizou o treinador.

O jogo contra o já rebaixado Juventude será na quarta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi. O Peixe precisa vencer para continuar na briga contra o rebaixamento. Neymar, mesmo sofrendo fisicamente, deverá ser titular e jogar no sacrifício.

Better Collective