Neymar conversa com Vojvoda (Crédito: Jota Erre/AGIF)
Um dos principais personagens da rodada do Brasileirão foi Neymar. Com a presença na partida contra o Sport posta em dúvida durante a semana devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o camisa 10 foi titular e foi fundamental na vitória por 3 a 0, que tirou o Peixe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos e na frente do Colorado nos critérios de desempate, um triunfo do Vitória sobre o Mirassol, em casa neste sábado, coloca os gaúchos no Z-4. Aliviado, o técnico Juan Pablo Vojvoda exaltou a liderança do craque, determinante para diminuir a pressão.
– O líder muitas vezes se faz nisso. Há diferentes tipos de liderança. Um grupo tem lideranças diferentes, alguns de palavras, outros de exemplos para treinar, outros que são naturais e têm esse dom de liderança. Neymar tem sua liderança e, a partir disso, com seu compromisso e sua influência, vai influenciando todos ao redor. No dia a dia vi que ele jogaria e Neymar me disse que estaria. Esse tipo de gesto, essa postura, transmite aos demais, que sentem algo importante para estar e responder. Ele tem que seguir se cuidando, mas o que Neymar está mostrando fala mais da pessoa do que do jogador. Estou feliz por isso – disse Vojvoda, em entrevista coletiva após a vitória.
LEIA MAIS: Felipão faz balanço da temporada do Grêmio e defende permanência de Mano Menezes
LEIA MAIS: Após goleada sobre o Internacional, Emiliano Díaz é intimado por oficial de justiça
O treinador argentino se mostrou aliviado por sair da zona do rebaixamento e poder passar o fim de semana de forma mais tranquila. Agora, o Santos finaliza a temporada com partidas contra Juventude (fora) e Cruzeiro (casa). Mas mesmo com o descanso temporário e a folga neste sábado, Vojvoda quer o elenco voltando a ficar alerta a partir de domingo, quando volta a treinar.
– Vou falar por mim. É importante nessa rodada ficar fora da zona de rebaixamento para respirar. Vou ver a final da Libertadores e não pensando no meu time. Estamos em uma situação de alerta ainda. A partir de domingo, ainda estamos em alerta, eu estou, os jogadores têm que estar em alerta, todo o Santos tem que estar em alerta. Quando jogamos com foco, acho que estamos ligados de um jeito que temos que estar nesses momentos e nessa situação – finalizou o treinador.
O jogo contra o já rebaixado Juventude será na quarta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi. O Peixe precisa vencer para continuar na briga contra o rebaixamento. Neymar, mesmo sofrendo fisicamente, deverá ser titular e jogar no sacrifício.

