Arrascaeta é a esperança do Flamengo para conquistar a vitória neste sábado (Credit: Celso Pupo)
O Flamengo ainda junta os cacos da derrota para o Fluminense na última quarta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem tempo para lamentar a grande oportunidade perdida de encaminhar o título, o técnico Filipe Luís já tem outro desafio importante pela frente: o Red Bull Bragantino, neste sábado, novamente no Maior do Mundo.
Para este confronto, o treinador deve contar com o tão aguardado retorno do meia Arrascaeta. O camisa 10 ficou fora do clássico do meio de semana por conta da Data Fifa. Convocado pela seleção uruguaia, ele atuou por 69 minutos na véspera do Fla-Flu, e a comissão técnica decidiu preservá-lo visando a reta final da temporada.
Outros dois jogadores que estiveram na Data Fifa e não atuaram no clássico foram os laterais Varela e Alex Sandro. Ambos se apresentaram no dia do jogo em condições, mas Filipe Luís optou por deixá-los no banco de reservas. Assim, os dois podem aparecer entre os titulares neste sábado, contra o Massa Bruta.
Um provável Flamengo para entrar em campo tem: Rossi; Varela, Léo Pereira, Danilo (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata (Bruno Henrique) e Everton Cebolinha (Samuel Lino).
Leia mais: Pablo, zagueiro do Flamengo, acerta com o São Bernardo para a próxima temporada
Leia mais: Flamengo critica VAR em Fla-Flu, dias depois de elogiar CBF por trabalho com arbitragem
Léo Ortiz segue como dúvida
O zagueiro Léo Ortiz é um dos nomes mais esperados de volta ao time. Sem atuar desde a semifinal contra o Racing, ele viu de fora a equipe sofrer gols em todos os jogos desde então — exceção feita ao duelo contra o Sport, no Maracanã. O camisa 3 tem previsão de retorno neste sábado, mas ainda não se sabe se começará entre os titulares ou no banco.
O meio-campo também virou um problema para Filipe Luís. Erick Pulgar e Saúl levaram o terceiro cartão amarelo no clássico e cumprem suspensão. Jorginho está à disposição, mas sua dupla ainda é incerta. De La Cruz e Allan seguem em recuperação de lesões, enquanto Evertton Araújo desponta como o provável substituto.
Bruno Henrique não tem lesão
Bruno Henrique deixou o clássico com dores na coxa esquerda. Submetido a exames, nenhuma lesão foi detectada, e ele deve estar à disposição para o confronto deste sábado. No entanto, existe a possibilidade de o atacante passar por nova avaliação nesta sexta-feira caso as dores persistam — uma ressonância magnética não está descartada. Caso não reúna condições de jogo, Filipe Luís tem Plata ou Juninho como alternativas. Pelos lados, Luiz Araújo, Samuel Lino e Everton Cebolinha disputam duas vagas.

