Anderson Talisca quer deixar o Fenerbahçe e sonha em jogar pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)
O Flamengo tem o foco na luta pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão nesta rete final, mas o diretor de futebol, José Boto, já olha para 2026. E uma das opções de reforços é Anderson Talisca, que aceita reduzir o salário que recebe no Fenerbahçe para acertar com o Rubro-Negro.
Flamengo recebe recado de Talisca
Aos 31 anos, o atacante não está satisfeito na Turquia e quer retornar ao Brasil. Ele conversa com Boto sobre uma possível contratação. E de acordo com o jornalista italiano Marco Mampres, o português recebeu o sinal verde do jogador para fazer uma proposta.
Na conversa, Talisca teria avisado que está disposto a abrir mão de parte do salário que recebe atualmente. A questão é se o Flamengo pretende pagar um valor para tirá-lo do Fenerbahçe já na janela de transferências de janeiro ou se esperará até o meio do ano, quando o terá de graça.
Isso porque o atacante tem contrato com o clube turco até junho de 2026. O desejo dele é retornar ao Brasil já em janeiro, mas aí dependeria de o Rubro-Negro pagar pela compra ou o jogador conseguir uma liberação antes do fim do vínculo.
Leia mais: Goleiro Bruno negocia com clube para voltar a jogar profissionalmente
Outros interessados no atacante
Por enquanto, o Flamengo surge como principal opção para Talisca, mas não a única no futebol brasileiro, segundo a ESPN. O Corinthians é outro clube que monitora o nome desde a última janela de transferências. E tem como vantagem o fato de o jogador ser torcedor, com direito a já declarar a paixão pelo Timão.
Por outro lado, a grave crise financeira pesa contra. Seja na questão salarial, quanto na possibilidade de fazer algum tipo de proposta de compra na próxima janela de transferências.
Uma terceira opção avaliada pelo estafe do jogador é o Bahia, clube que o revelou. O atacante nutre um carinho pelo clube baiano, que também vê com bons olhos a possibilidade de um retorno.
Leia também: Flamengo supera Palmeiras e consegue arrecadação histórica no futebol brasileiro
A relação de Talisca com Boto
O grande trunfo do Flamengo numa possível disputa futura é o poder financeiro, além do grande momento esportivo. Entretanto, há outra questão importante para uma futura negociação que é a boa relação entre José Boto e o jogador.
Foi o agora dirigente do Rubro-Negro quem indicou a contratação do atacante no Benfica. O português era chefe de scout do clube e viu potencial na jovem promessa à época, em 2014.
Foram 78 jogos no Benfica, com 20 gols em duas temporadas. Depois, Talisca passou por Besiktas, da Turquia, Guangzhou, da China, e Al-Nassrs, da Arábia Saudita, até chegar no Fenerbahçe.
No clube turco pela segunda temporada, ele não está muito satisfeito. Vinha de uma sequência como titular, mas foi para o banco nas duas últimas partidas.

