A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona não consegue ficar apenas nas quatro linhas (Credit: PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY/Alamy Live News)
O El Clásico já ocorreu há algumas semanas e teve o Real Madrid como vencedor da partida, no Santiago Bernabéu, pela LaLiga. Contudo, a rivalidade entre Barcelona e o time da capital não se limita apenas ao campo. Nesta sexta-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, rebateu as acusações de Florentino Pérez sobre um suposto favorecimento da arbitragem.
O mandatário do Barça não poupou críticas às palavras de Pérez. Contudo, Laporta preferiu usar o bom humor para soltar o verbo para o rival Real Madrid.
“Acredito que estão fora de jogo e demonstram uma profunda ‘barcelonite’. Têm que falar do Barcelona para justificar qualquer coisa. Ficam mascando como chiclete o caso Negreira, porque sabem que não há nada. Uma coisa é certa: o Barça nunca comprou um árbitro”, comentou Joan Laporta durante um evento literário em Andorra.
O presidente citou o Caso Negreira, que é referente a um esquema de suborno apurado em 2023, com o envolvimento do Barcelona e do Comitê Técnico de Árbitros. O nome do caso se deu por conta de José María Enríquez Negreira, que era vice-presidente do tal comitê. No ano seguinte, o tribunal de Barcelona anulou todas as acusações contra o clube. Florentino Pérez citou o caso em uma de suas explanações nas últimas semanas.
Leia mais: Ex-técnico de Abel em Portugal, Felipão elogia: “É dos maiores ídolos do Palmeiras”
Leia mais: Liverpool quer a volta de Klopp para o lugar de Arne Slot, afirma jornal
Laporta solta o verbo contra o Madrid
O presidente do Barcelona seguiu soltando o verbo. Laporta lembrou que normalmente é o Real Madrid que tem a fama de ser beneficiado pelos árbitros no Campeonato Espanhol. Inclusive, relembrou dois gols polêmicos do empate em 2 a 2 do Real Madrid contra o Elche.
“O Barcelona geralmente não é favorecido pelos árbitros, o que com certeza aconteceu a vida toda com o Real Madrid. Na semana passada, por exemplo, eles tiveram dois gols marcados para mim que não foram. Se não fosse isso, o Barça estaria liderando a LaLiga agora”, revelou.
O mandatário catalão terminou falando sobre o período hegemônico do Barcelona entre 2004 e 2015. Conforme as palavras de Laporta, Florentino Pérez ainda sente muito toda vez que lembra desse recorte da história do futebol espanhol.
“Eles têm uma mania de perseguição com a melhor etapa da história do Barcelona. Não gostaram nada que o Barça foi referência mundial, de 2004 a 2015. Fomos hegemônicos e querem buscar justificativas onde não há. Éramos o time que jogava melhor, reconhecido e admirado por todo o mundo”, concluiu.

