Abel Ferreira terá quatro desfalques para o jogo de quarta-feira (Photo: Yuri Murakami/Fotoarena)
O Palmeiras encerrou a preparação para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com chances de conquistar o título, o Verdão precisa superar o adversário e ainda quatro desfalques em seu elenco para esta partida. A viagem para a capital mineira para a realização do confronto está marcada para esta terça-feira.
O time treinado por Abel Ferreira, ainda de ressaca pela perda do título continental em Lima, no Peru, não vai poder contar com Felipe Anderson, que sofreu uma entorse durante a final contra o Flamengo no último sábado. Além do meia, que não tem prazo para o retorno, Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres cumprem suspensão nesta rodada.
Esses nomes se juntarão aos lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, este só voltam na próxima temporada. Assim, juntando os cacos e colocando o que tem à disposição, Abel Ferreira desafia a lógica e tentará manter o ânimo do time para tentar conquistar os seis pontos nas duas rodadas que ainda restam. O time deve ter: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.
Leia mais: Sem espaço no Flamengo, Juninho pode parar no Bahia em 2026
Leia mais: TV mexicana coloca o Cruz Azul em ‘vantagem abismal’ sobre o Flamengo no Intercontinental
Combinação improvável de resultado
O Palmeiras precisa de uma combinação improvável de resultados para conquistar o seu 13º título brasileiro. Além de vencer o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, vai precisar vencer também o Ceará, no Castelão, na última rodada. No entanto, não basta apenas vencer. É preciso torcer para o Flamengo não fazer mais do que um ponto nos dois últimos jogos que faltam.
O Flamengo duela contra o Ceará, nesta quarta-feira, no Maracanã, precisando apenas de uma vitória para conquistar o nono título brasileiro. Caso não consiga, basta fazer dois pontos nos dois jogos que restam que já garante o troféu.
Planejamento de 2026 já em curso
O Palmeiras não terá mudanças drásticas para a temporada que vem. Na avaliação da diretoria, o técnico Abel Ferreira e o diretor Anderson Barros fazem um bom trabalho e seguirão à frente do projeto. Embora no fim da temporada a equipe tenha caído muito de produção. Em relação ao elenco, conforme informações do site GE, há espaço para evolução.
Para possíveis reforços, então, a diretoria deve esperar. Foram 12 jogadores e cerca de R$ 700 milhões investidos nesta temporada. Há ainda a espera pelo retorno de três jogadores que poderiam ter feito a diferença na reta final das competições. O goleiro Weverton, o volante Lucas Evangelista, além do atacante Paulinho, deve retornar, portanto, ao time principal em 2026.

