Juninho deve acertar com o Bahia no fim da temporada (Credit: AGIF/Alamy Live News)
O atacante Juninho começou o ano cheio de esperanças ao ser contratado pelo Flamengo. O jogador tinha proposta do Toluca, do México, e estava acertado com o Sevilla, da Espanha. No entanto, o técnico Filipe Luís pediu a sua contratação ao diretor José Boto. A escolha pelo Flamengo se deu após um telefonema do treinador rubro-negro.
No entanto, meses depois de sua chegada, o status do atacante mudou completamente. Juninho chegou a ficar alguns jogos sem sequer ser relacionado por Filipe Luís. Por conta disso, atraiu interesse de outros clubes no meio do ano. Um deles, o Bahia. Conforme informações do site GE, o atacante tem conversas adiantadas com o Tricolor de Aço e deve acertar o seu futuro por lá após o término da temporada.
Juninho chegou a marcar gols importantes pelo Flamengo no primeiro semestre. Sem Pedro, que ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho, o atacante marcou na decisão do Campeonato Carioca, o que seria o gol do título, já que o segundo jogo foi 0 a 0. Além desse gol, marcou na estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.
É importante dizer que o Rubro-Negro se classificou nos critérios de desempate após um triplo empate na pontuação com LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina.
Leia mais: TV mexicana coloca o Cruz Azul em ‘vantagem abismal’ sobre o Flamengo no Intercontinental
Leia mais: Neymar já passou mais de mil dias machucado em toda sua carreira
Juninho pediu para não ser relacionado
Depois da Copa do Mundo de Clubes, Juninho caiu de produção. Conforme informações do GE, ele pediu ao técnico Filipe Luís, depois de uma conversa sincera, para não ir aos jogos se não fosse para jogar. No entanto, o jogador reapareceu na parte final da temporada e também foi importante. Marcou o gol da virada contra o Sport Recife, fora de casa, e abriu caminho para a goleada que levaria o time à liderança do Brasileirão.
Para finalizar, Filipe Luís deu alguns minutos ao jogador na final da Copa Libertadores no último sábado, contra o Palmeiras, em Lima. Mesmo sem ter chance de gol, o jogador entrou e conseguiu segurar a bola no ataque, impedindo o Palmeiras de sair no contra-ataque. O crescimento de produção de Juninho no fim do ano dá ao atacante ainda mais respaldo para garantir um melhor futuro. Mesmo fora do Flamengo. Segundo o site GE, as conversas com o Bahia ainda são embrionárias, mas devem intensificar após o fim da temporada.

