Home Futebol Atacante do United é prioridade da Roma na próxima janela de transferências

Atacante do United é prioridade da Roma na próxima janela de transferências

Joshua Zirkzee está sem espaço na equipe inglesa e vê com bons olhos um retorno ao calcio

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Atacante do United é prioridade da Roma na próxima janela de transferências

Joshua Zirkzee em ação pelo United (Foto: PA Images/Alamy Stock Photo)

A Roma vive uma situação curiosa na atual temporada da Série A. Apesar de ocupar a quarta colocação do Campeonato Italiano e ter a melhor defesa da liga, ao lado do Como, com apenas sete gols sofridos em 13 rodadas, o time da capital enfrenta sérios problemas no setor ofensivo. O ataque romanista é o pior entre os sete primeiros colocados — grupo que briga diretamente pelo título — com somente 15 gols marcados até aqui. Diante desse cenário, a principal prioridade da diretoria para a janela de transferências de janeiro é a contratação de um centroavante, e o nome favorito é Joshua Zirkzee, atualmente no Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal italiano Il Messaggero, Zirkzee é considerado o reforço ideal pelo técnico Gian Piero Gasperini, que busca uma solução imediata para aumentar o poder de fogo da Roma. Na temporada atual, os atacantes do elenco não têm correspondido. O ucraniano Artem Dovbyk marcou apenas dois gols, enquanto o irlandês Evan Ferguson balançou as redes uma única vez. O artilheiro da equipe é o argentino Matias Soulé, com cinco gols, o que evidencia ainda mais a necessidade de reforçar o setor ofensivo.

LEIA MAIS: Após o título da Série B, Mozart revela o motivo por não renovar o contrato com o Coritiba
LEIA MAIS: Atlético de Madrid tem projeto para Filipe Luís assumir clube pós-Simeone

A possível chegada de Zirkzee agrada porque o jogador já demonstrou grande capacidade no futebol italiano. Ele viveu a melhor fase da carreira com a camisa do Bologna, entre 2022 e 2024, quando foi comandado por Thiago Motta e se destacou a ponto de atrair a atenção de gigantes europeus. O Manchester United venceu a disputa e pagou 42 milhões de euros pelo atacante em julho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a adaptação de Zirkzee ao futebol inglês não foi como esperado. Em quase um ano e meio de Manchester United, o holandês soma apenas oito gols em 56 partidas. Nesta temporada, seu espaço diminuiu ainda mais: foram somente sete jogos, totalizando 270 minutos e um gol marcado — justamente no último fim de semana, contra o Crystal Palace. Além disso, Zirkzee enfrenta forte concorrência no elenco, disputando vaga com nomes como Sesko, Matheus Cunha, Mbeumo e Diallo.

A Roma sabe que o interesse por Zirkzee é alto. O West Ham, que vive má fase na Premier League, monitora a situação. Caso a negociação se complique, outros nomes aparecem na lista da diretoria romanista, como Mathys Tel, do Tottenham, e Franculino Djú, destaque do Midtjylland.

Com a necessidade urgente de reforçar o ataque, a Roma aposta em Zirkzee como peça-chave para transformar sua solidez defensiva em resultados ainda mais expressivos na Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective