Home Futebol Botafogo demonstra interesse em dupla que joga na Região Sul

Botafogo demonstra interesse em dupla que joga na Região Sul

Felipinho, do Athletico-PR, e Johan Carbonero, do Internacional, estão na pauta do Glorioso para 2026

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Botafogo demonstra interesse em dupla que joga na Região Sul

Carbonero está emprestado pelo Racing ao Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Classificado para a Copa Libertadores da América de 2026, o Botafogo já pensa no planejamento da próxima temporada. Por isso já tem nomes na mira: o volante Felipinho, do Athletico-PR, e o atacante Johan Carbonero, do Internacional. As informações são dos jornalistas Monique Vilela e Lucas Collar, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipinho foi um dos destaques da campanha do Furacão na Série B, que terminou com o acesso e o retorno à elite do futebol brasileiro, com o vice-campeonato da Segundona. Revelado pela Ponte Preta e com 24 anos, ele é visto como o nome ideal para compor o grupo de volantes do Glorioso ao lado de Danilo, Marlon Freitas, Allan e Newton. Além do Glorioso, Internacional, Fluminense, Grêmio, Red Bull Bragantino e clubes da Europa e dos Estados Unidos também estão na disputa pelo camisa 5. O Colorado, inclusive, fez uma proposta oficial em março, que foi rejeitada pelo Athletico.

Sob contrato até 31 de dezembro de 2027, ele também pode atuar como lateral-esquerdo e está avaliado em 1 milhão de euros pelo site Transfermarkt, especializado no assunto. Ele terminou 2025 com 50 jogos e uma assistência.

LEIA MAIS: Sem espaço no Flamengo, Juninho pode parar no Bahia em 2026
LEIA MAIS: Ex-presidente do Santos pede ao Juventude para entregar jogo e rebaixar o Internacional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o colombiano provavelmente seria um pouco mais caro que o volante brasileiro. Emprestado pelo Racing (ARG) ao Colorado até 31 de dezembro de 2025 e sob contrato com os argentinos até 31 de dezembro de 2026, o Inter terá que pagar US$ 4 milhões para mantê-lo de forma definitiva. Em crise financeira, a diretoria colorada considera o valor alto demais e provavelmente não fará tamanho investimento.

A exemplo de Felipinho, Carbonero desperta a atenção de outros clubes e o Racing já recebeu algumas sondagens. Avaliado em 4 milhões de euros pelo Transfermarkt, o clube de Avellaneda aceitaria um valor abaixo para negociá-lo, já que não pretende aproveitar Carbonero em 2026. Na atual temporada ele tem 37 jogos, sete gols e duas assistências.

Atualmente na quinta posição na Série A, o Botafogo tem 59 pontos em 36 jogos. Ele encerra a campanha contra Cruzeiro, quinta-feira, às 19h30, fora de casa, e Fortaleza, domingo, às 16h, no Nilton Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective