Home Futebol Ex-presidente do Santos pede ao Juventude para entregar jogo e rebaixar o Internacional

Ex-presidente do Santos pede ao Juventude para entregar jogo e rebaixar o Internacional

Equipe de Caxias do Sul já está rebaixada e recebe o Peixe, quarta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Ex-presidente do Santos pede ao Juventude para entregar jogo e rebaixar o Internacional

Roque Júnior quer chance de Neymar na Seleção Brasileira (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Santos ganhou um apoio inusitado nas redes sociais. O ex-presidente Orlando Rollo, que comandou o clube por três meses em 2020, pediu publicamente que o Juventude — já rebaixado — “entregue” o jogo de quarta-feira para ajudar o Peixe na luta pela permanência na Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rollo sugere que Juventude facilite para o Santos

O ex-dirigente comentou em um post do Juventude no Instagram e escreveu:

— Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês. Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival.

O comentário rapidamente viralizou e gerou indignação entre torcedores santistas, que reprovaram a fala do ex-presidente e classificaram o pedido como “vergonhoso”.

Ex-presidente do Santos pediu que Juventude facilitasse para o Peixe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


LEIA MAIS: Neymar já passou mais de mil dias machucado em toda sua carreira
LEIA MAIS: Ainda com chances de título, Palmeiras tem quatro desfalques contra o Atlético-MG

Resultado desejado por Rollo pode complicar o Internacional

Se o Santos realmente vencer o Juventude — e se o Colorado perder para o São Paulo também na quarta-feira — o Inter chegaria à última rodada em situação crítica.
Para o Santos, porém, o cenário seria favorável, pois o clube teria chances pequenas de rebaixamento antes do duelo final contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

Rollo relembra 2014 e permanência de rival na Série A

Rollo citou a temporada 2014, quando o Santos venceu o Vitória na última rodada e acabou ajudando o Palmeiras a permanecer na Série A. Hoje, o Palmeiras é uma das maiores potências do continente, enquanto o Santos voltou a brigar contra o rebaixamento e disputou a Série B no ano passado.

PUBLICIDADE

Histórico polêmico de Orlando Rollo no Santos

O ex-presidente tem um passado turbulento no clube. Ele assumiu em 2020 após o impeachment de José Carlos Peres por irregularidades administrativas. Como vice-presidente geral, Rollo comandou o Santos até as eleições que levaram Andrés Rueda ao cargo.

PUBLICIDADE

No curto período em que esteve no comando, gerou grande polêmica ao tentar contratar Robinho, já acusado de estupro na época — jogador que hoje cumpre pena.

Rollo e Peres foram expulsos do quadro de sócios

Dois anos depois, tanto Rollo quanto Peres foram expulsos do quadro de sócios por gestão temerária. As contas da época foram reprovadas, e o clube registrou um aumento de cerca de R$ 500 milhões na dívida geral.

Better Collective