Arrascaeta levou os dois principais prêmios de melhor jogador do Brasileirão (Credit: Celso Pupo)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou um grande evento para premiar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2025. O evento ficou fora da agenda da entidade durante alguns anos, mas retornou em grande estilo na temporada. O campeão do Brasileirão, Flamengo, e o Cruzeiro, terceiro colocado na competição, dominaram a seleção do campeonato. O Palmeiras, vice-campeão, por sua vez, apareceu, portanto, com apenas um jogador.
Grande destaque da noite, o uruguaio De Arrascaeta levou o troféu de Craque do Brasileirão. O camisa 10 do Flamengo não pôde estar presente no evento, já que a equipe está no Catar para a disputa da Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Cruz Azul, do México, pelas quartas de final do torneio, chamado de Derby das Américas.
Portanto, outro destaque da noite foi o prêmio de Revelação. Rayan, do Vasco, recebeu o prêmio e representou o Cruz-Maltino no evento. Comandante do Mirassol, quarto colocado no Brasileirão, e detentor de uma das vagas diretas para a Copa Libertadores da América, Rafael Guanaes desbancou o campeão Filipe Luís e ficou com o prêmio de Melhor Técnico.
Leia mais: Dono do Cruzeiro tenta convencer Jardim a ficar: ‘Tem vontade de não ser mais técnico’
Leia mais: Internacional recusa nova proposta do Flamengo por zagueiro
Veja como ficou a lista completa:
- Goleiro – Rossi (Flamengo)
- Lateral-direito – Paulo Henrique (Vasco)
- Zagueiros – Léo Pereira (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Lateral-esquerdo – Reinaldo (Mirassol)
- Volantes – Jorginho (Flamengo) e Lucas Romero (Cruzeiro)
- Meias – Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Atacantes – Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras)
- Técnico – Rafael Guanaes (Mirassol)
- Craque do Brasileirão Masculino: Arrascaeta (Flamengo)
- Revelação do Brasileirão Masculino: Rayan (Vasco)
Evento também premiou o futebol feminino
Além do Brasileirão dos homens, as melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro Feminino levaram seus troféus para casa no mesmo evento. Corinthians e Cruzeiro dominaram a seleção. Gabi Zanotti, do Corinthians, levou o prêmio de Craque do Brasileirão Feminino. Veja, então, como ficou a seleção do Brasileirão Feminino.
Veja como ficou a seleção do Brasileirão Feminino.
- Goleira – Nicole (Corinthians)
- Lateral-direito – Isabela (Cruzeiro)
- Zagueiros – Isa Haas (Cruzeiro) e Mariza (Corinthians)
- Lateral-esquerdo – Gisseli (Cruzeiro)
- Volantes – Brena (Palmeiras) e Lorena Bedoya (Cruzeiro)
- Meias – Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians)
- Atacantes – Amanda Gutierres (Palmeiras) e Letícia (Cruzeiro)
- Técnico – Jonas Urias (Cruzeiro)
- Craque do Brasileirão Feminino: Gabi Zanotti (Corinthians)
- Revelação do Brasileirão Feminino: Jhonson (Corinthians)
Arrascaeta levou o tradicional Bola de Ouro
O meia do Flamengo, De Arrascaeta, levou mais um prêmio como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. No tradicional “Bola de Prata”, o craque uruguaio conquistou a Bola de Ouro do torneio, além, então, de figurar entre os jogadores da seleção. Vale destacar, contudo, que o uruguaio ainda se tornou o estrangeiro mais premiado da história deste troféu, com sete conquistas. No entanto, ainda fica atrás de Zico e Rogério Ceni (nove prêmios cada) na lista geral.
Em relação ao time ideal, o Cruzeiro foi o grande campeão e colocou quatro representantes, enquanto o Flamengo teve apenas três jogadores representados. O técnico foi o mesmo do evento da CBF. Rafael Guanaes levou este prêmio para casa. Veja, então, abaixo como ficou a seleção do Bola de Prata:

