Zagueiro foi oficializado pelo Leão Caipira (Crédito: Pedro Zacchi/Mirassol FC)
O Mirassol confirmou a contratação do zagueiro Willian Machado, que defendia o Ceará, para reforçar o elenco na temporada de 2026. O defensor de 29 anos chega ao Leão em transferência definitiva, após negociação que girou em torno de US$ 1,5 milhão, valor equivalente a aproximadamente R$ 8 milhões. O jogador tinha vínculo com o Vozão até o fim de 2026.
A diretoria do clube paulista vê Willian como uma peça importante para elevar o nível defensivo da equipe, especialmente em um ano em que o Mirassol disputará competições de alto grau de exigência técnica e física.
LEIA MAIS: Goleiro recém-contratado pelo Cruzeiro sofre lesão e passará por cirurgia
LEIA MAIS: Fagner se despede do Corinthians em tom de desabafo: ‘Pessoas quiseram e fizeram isso’
Trajetória e números de Willian Machado
Revelado nas categorias de base do Criciúma, Willian Machado construiu sua carreira passando por diversos clubes do futebol brasileiro. Entre eles estão Fluminense do Itaum, Brasil de Pelotas, Maringá, Foz do Iguaçu, Ferroviário e Botafogo-PB, até ganhar maior projeção nacional.
O zagueiro viveu um período marcante no Operário-PR, onde atuou por três temporadas consecutivas, entre 2022 e 2024, acumulando 103 partidas. Em 2025, já pelo Ceará, manteve alto nível de regularidade: foram 51 jogos disputados, sendo 47 como titular, além de 36 partidas iniciando entre os 11 no Campeonato Brasileiro, o que reforça seu perfil de atleta confiável e experiente.
Mirassol se movimenta forte no mercado
Willian Machado é o oitavo reforço confirmado pelo Mirassol para 2026. Antes dele, o clube já havia anunciado o lateral-esquerdo Igor Cariús, os volantes Denilson e Yuri Lara, o meia Lucas Mugni e os atacantes Rodrigues Rodrigues, Nathan Fogaça e André Luís.
A diretoria também trabalha para oficializar, nos próximos dias, as chegadas do zagueiro Lucas Oliveira, do meia Eduardo e do atacante Galeano, reforçando ainda mais o elenco.
Reformulação e desafios em 2026
Após o fim da temporada 2025, o Mirassol passou por mudanças importantes. Deixaram o clube o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel, além do atacante Chico da Costa. O lateral Lucas Ramon também deve sair, já que assinou um pré-contrato com o São Paulo.
Em 2026, o Leão terá um calendário robusto, com disputas do Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e, de forma inédita, a Conmebol Libertadores. A estreia no Paulistão acontece neste domingo, às 20h30, contra o São Paulo, no estádio Maião.

