Marcão chega a Belo Horizonte para conversar com o Cruzeiro (Credit: reprodução de TV)
As tratativas para a contratação de Gerson pelo Cruzeiro ganharam mais um capítulo neste sábado. Foi quando o pai e empresário do jogador, Marcão, desembarcou em Belo Horizonte para se encontrar com alguns dirigentes do clube mineiro. O intuito do encontro é dar um parecer sobre a negociação e os próximos passos a serem dados.
Marcão e os representantes do Cruzeiro estão em contato já há algumas semanas. No entanto, o encontro deste sábado foi o primeiro olho no olho. Conforme informações do site GE, Marcão esteve em um almoço de negócios com o diretor de futebol Bruno Spindel antes de se encontrar com o vice-presidente Pedro Junio. Na conversa, tudo certo entre o clube e o jogador.
Na visão do Cruzeiro, o contrato com Gerson já está acertado: bases salariais, luvas e bonificações. No entanto, neste momento, o único entrave é o Zenit. O clube russo costuma endurecer as negociações envolvendo seus atletas. Em um primeiro momento, o Zenit pediu 40 milhões de euros para liberar o volante para o clube mineiro, quantia fora da realidade da Raposa. Contudo, Marcão revelou que os russos acenaram com a possibilidade de diminuir a pedida.
Leia também: Hulk dá sinal positivo ao Fluminense; empresários tentam liberação do Galo
Time forte nos bastidores
O Cruzeiro conta com um time forte nos bastidores para contratar o volante. Além de ter o pai e empresário do jogador ao seu lado, estão o vice-presidente Pedro Junio e o diretor de futebol Bruno Spindel, que mantêm um bom relacionamento com Gerson desde os tempos de Flamengo. O técnico Tite vem mantendo contato com o jogador com bastante frequência.
Outro que foi contratado exclusivamente para trabalhar nos bastidores foi o empresário André Cury. Joaquim Pinto, diretor do Cruzeiro, é mais um do time. Capitaneando o grupo, Pedro Lourenço, dono da SAF. Neste momento, Pedrinho está em viagem com a família, mas acompanha os passos das tratativas dia após dia.
“Estou chegando para bater um papo com o pessoal do Cruzeiro. Vou saber como está hoje. A melhor pessoa para dizer isso é o Zenit, porque temos contrato. Viemos para bater um papo para ver o que vai acontecer”, disse Marcão em sua chegada a Belo Horizonte.
Gerson é um grande desejo de Pedro Lourenço e de Tite para a temporada de 2026. Caso o Cruzeiro consiga o acerto, Gerson será a principal contratação para a disputa da Copa Libertadores da América.

