Home Extra Flamengo perde para o Lanús e sai em desvantagem na Recopa

Flamengo perde para o Lanús e sai em desvantagem na Recopa

Castillo faz o único gol do jogo no segundo tempo; centroavante argentino ainda teve dois gols anulados

Por Emerson Silva em 19/02/2026 23:46 - Atualizado há 3 horas

Filipe Luís não conseguiu fazer o time jogar (Photo: Jorge Rodrigues/AGIF Credit: AGIF/Alamy Live News)

O Flamengo perdeu para o Lanús, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pela partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Rodrigo Castillo fez o único gol do jogo já na reta final do segundo tempo e deixou o Rubro-Negro em desvantagem na competição.

Isso porque, com a derrota, a equipe treinada por Filipe Luís vai precisar vencer o segundo jogo, na próxima quinta-feira, no Maracanã, para conquistar o troféu. A vitória, neste caso, terá de ser por dois gols de diferença, mas, se o triunfo for por apenas um gol, a taça será decidida nas penalidades máximas. Já o Lanús, basta um empate para levar o título inédito.

Embora tivesse menos a bola, os argentinos conseguiam agredir a defesa do Flamengo durante a partida em La Fortaleza. Tanto é que o autor do gol, o centroavante Castillo, marcou duas vezes: no primeiro tempo, de cabeça; já na segunda etapa, desviando um chute de fora da área.

Para a sorte do Flamengo, a arbitragem anulou os dois gols por impedimento. Vale destacar que a Conmebol apresentou o sistema do impedimento semiautomático e testou pela primeira vez a ferramenta. O VAR, nos dois lances, precisou acionar o novo modelo para auxiliar na decisão.

Já pelo lado do Flamengo, a equipe de Filipe Luís teve mais a bola e tentou controlar o jogo, mas nunca conseguiu. Teve metade das finalizações à meta do Lanús e apenas uma em direção ao gol, ainda no primeiro tempo, com Everton Cebolinha.

Leia também: Carlo Ancelotti indica permanência na Seleção: “Vou renovar por quatro anos”

Léo Ortiz rechaça favoritismo

Logo depois do jogo, Léo Ortiz falou com a mídia responsável pela transmissão da partida. O zagueiro, que lamentou profundamente o gol de cabeça do centroavante Castillo, rechaçou o favoritismo do Flamengo. Na visão do defensor, o time precisa trabalhar mais para reverter o resultado na próxima semana.

“Temos de ser melhores. Vamos jogar na nossa casa e precisamos ser melhores para ganhar e ser campeão. A responsabilidade de jogar pelo Flamengo é sempre de ser campeão. Chegamos aqui sabendo de nossas responsabilidades. O favoritismo não entra em campo. Agora é trabalhar mais forte e vencer dentro de casa”, disse.

O Flamengo volta a campo neste domingo, no Maracanã, contra o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca. A equipe volta a enfrentar o Lanús, então, na próxima quinta-feira, também no Maracanã.

Exit mobile version