Tudo indica que Reinier está com os dias contados no Flamengo. Destaque do time de Jorge Jesus no título brasileiro de 2019, o meia-atacante teve a multa rescisória reduzida de 75 para 30 milhões de euros (R$ 135 milhões) para esta janela de transferências no acordo de renovação de contrato com o Mengão e o Real Madrid, da Espanha, veio forte para contratá-lo.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além do clube espanhol, o Paris Saint-Germain, da França, também sinalizou entrar na briga para contar com o futebol de Reinier e o Flamengo está no posto de espera. É isso mesmo. Caso algum clube pague o valor total da multa do atleta de 17 anos, o time carioca não tem como segurá-lo. A decisão de sair ou não ficará, exclusivamente, nas mãos de Reinier.
“A proposta tem que chegar primeiro”, afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, ao jornal O Globo, em resposta as recentes publicações da mídia espanhola sobre a movimentação do Real Madrid para ter a joia rubro-negra.
O empresário Giuliano Bertolucci, responsável por gerenciar a carreira do meia-atacante, está cientes das investidas dos times europeus e tem se reunido com o pai de Reinier, Mauro Brasília, para discutir o futuro. O Real Madrid é o destino preferido de agentes e família.
Promovido ao elenco profissional do Flamengo em julho, Reinier caiu nas graças do técnico Jorge Jesus e passou a ser utilizado com frequência na campanha do título brasileiro do Mengão. Ao todo, ele disputou 15 jogos (14 partidas no Brasileirão e um Copa Libertadores), marcou seis gols e deu duas assistências.
O planejamento do Flamengo para 2020 prevê o lucro de R$ 80 milhões em venda de jogadores. Só a venda de Reinier pela valor da multa de 30 milhões de euros já é o suficiente para o clube cumprir com a meta.

