Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo cresce 31,5% em ranking digital e abre vantagem sobre rivais; Red Bull Bragantino sobe 400% e entra no top-50

Flamengo cresce 31,5% em ranking digital e abre vantagem sobre rivais; Red Bull Bragantino sobe 400% e entra no top-50

Ano mágico do Flamengo ajuda em vantagem aberta sobre principais rivais nas mídias sociais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo aumentou ainda mais sua liderança entre os clubes brasileiros com mais seguidores se somadas todas as redes sociais, conforme pesquisa publicada nesta quarta-feira (8) pelo Ibope/Repucom.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o ano mágico de 2019, quando conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Fla cresceu 31,5% e viu sua vantagem crescer para mais de cinco milhões em relação ao Corinthians, que segue em segundo e também teve ligeiro crescimento.

Quem fecha o pódio do ranking de janeiro da pesquisa do Ibope é o São Paulo, que está há poucos seguidores e curtidas de atingir os 15 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a relação do top-50:

Ranking digital de clubes brasileiros 2019 — Foto: Ibope/Repucom

Conforme a pesquisa do Ibope/Repucom, a subida do Flamengo foi a maior entre os primeiros da listas, mas não entre todos os presentes.

PUBLICIDADE

Quem mais cresceu em 2019 foi o Red Bull Bragantino, empurrado pela compra da empresa de bebidas energéticas, pelo novo projeto e pelo título da Série B. A equipe do interior teve acréscimo de 400% no número de curtidas e já aparece na 47ª colocação.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Artur, ex-Palmeiras

Presidente do Grêmio revela conversa por WhatsApp com Edilson, faz elogios ao lateral, mas nega retorno ao clube

Fernandinho reforça desejo de permanecer no Manchester City e renovação está próxima: “As conversas já foram iniciadas”

Better Collective