Home Futebol Luxa repudia lances de ‘bundinha para um lado, bundinha para o outro’ e exalta goleada do Palmeiras: “Tem que mostrar que é bom buscando o resultado”

Luxa repudia lances de ‘bundinha para um lado, bundinha para o outro’ e exalta goleada do Palmeiras: “Tem que mostrar que é bom buscando o resultado”

O Palmeiras conquistou a segunda goleada por 4 a 0 em três jogos disputados do Paulistão até o momento. Luxa destacou a importância de mostrar respeito ao adversário

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras venceu o Oeste por 4 a 0 nesta quarta-feira (29), em jogo disputado no estádio Pacaembu, válido pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e chegou a sete pontos na tabela de classificação do Grupo B, que ainda tem o Santo André na liderança com 100% de aproveitamento. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a goleada alviverde e destacou a partida sem ‘firulas’ dos jogadores diante do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A melhor maneira de mostrar superioridade não é ficar tocando a bola para o lado, é fazer gols. Aí você mostra que você é melhor. Até porque o campeonato pode ser decidido pelo número de gols marcados”, explicou Luxemburgo em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você tem que mostrar que é bom indo para frente, buscando o resultado, não subestimando o adversário, fazendo coisinha, dando de bundinha para um lado, bundinha para o outro, letrinha para um lado, letrinha para o outro. Tem que ser contundente e fazer gol. É a melhor maneira de mostrar respeito ao adversário”, acrescentou o jogador.

O treinador falou também sobre a marcação alta no meio-campo que tem tido um resultado positivo no Palmeiras nestes primeiros jogos da temporada. “É o perde e pressiona na linha mais alta. Já roubamos muitas bolas lá na frente, Zé Rafael já roubou. Você inibe o jogador de ir rápido para o seu campo. A primeira marcação começa com os atacantes. Você inibe, e se roubar a bola está muito próxima do gol. Por isso a equipe tem que jogar bem apertada, minha linha de zagueiros vai estar sempre mais adiantada em cima da linha central. Contra o São Paulo, estávamos no grande círculo do lado deles. Vai ser uma realidade.”

LEIA MAIS:
Willian marca hat-trick contra o Oeste, ultrapassa Valdivia e assume o posto de 3º maior artilheiro do Palmeiras no século 21

PUBLICIDADE
Better Collective