Home Futebol Dembélé sofre nona lesão no Barcelona e não joga o resto da temporada

Dembélé sofre nona lesão no Barcelona e não joga o resto da temporada

Barcelona não divulgou tempo de recuperação do francês

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Ousmane Dembélé, do Barcelona, não irá jogar mais nesta temporada. O jogador francês sofreu uma grave lesão nos tendões da coxa direita. Segundo levantamento feito pelo site “Transfermarkt”, especialista em mercado do futebol, essa é a quarta lesão muscular do astro na temporada e a nona desde que chegou ao Barça. De acordo com o clube catalão o novo problema foi causado por um “cansaço muscular”. Há quinze dias, o camisa 11 foi reintegrado aos treinos da equipe principal após sobre lesão na coxa direita em 26 de novembro durante a partida contra o Borussia Dortmund (3-1) pela Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Os exames realizados na terça-feira em Ousmane Dembélé mostraram que o jogador tem uma lesão completa dos (músculos) isquiotibiais na coxa direita. Nas próximas horas, será tomada uma decisão sobre o tratamento a ser seguido para sua recuperação”, afirmou o Barcelona em comunicado.

O Barcelona não divulgou o tempo para a reabilitação do atleta. Mas é provável que ele fique de três a quatro meses afastado dos gramados. Mesmo na estimativa mais otimista, Dembélé já perderia o restante da temporada europeia. Dessa forma, ele ficaria de fora das partidas do clube no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Ousmane Dembelé chegou ao Barcelona em 2107. A princípio, ele foi contratado para substituir Neymar vendido ao Paris Saint-Germain por 105 milhões de euros (R$ 392 milhões). Porém, o francês vem tendo sofrendo com sucessivas lesões. Com isso, ele fica impedido de ter uma sequência maior de jogos pelo clube. Por isso, o Barça contratou o também atacante francês Antoine Griezmann na janela de transferências do meio do ano passado.

Após a confirmação da lesão de Dembélé, o Barcelona avalia o mercado em busca de um atacante Segundo o diário “As”, da Espanha, a diretoria vem se reunindo com a comissão técnica para procurar imediatamente um nome. Afinal, com encerramento da janela internaci0nal o clube ficou impedido de contratar opções de fora da Liga Espanhola.

Primeiramente, o Barcelona iniciou conversas com Rodrigo, do Valência e Rierre-Emerick Aubemeyang, do Arsenal, mas o clube fracassou nas negociações. Logo após, o atacante Cedric Bakambu chegou a entrar no radar dos catalães. Porém, Josep Maria Barotomeu, presidente do clube, descartou a contratação do franco-congolês por não considerá-la como certeira.

Confira todas as lesões de Dembélé pelo Barcelona

Temporada 2019/2020: Ruptura muscular – Tempo de recuperação: 90 dias

PUBLICIDADE

Temporada 2019/2020: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 67 dias

Temporada 2019/2020: Lesão muscular – Tempo de recuperação: 3 dias

Temporada 2019/2020: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 34 dias

Temporada 2018/2019: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 42 dias

PUBLICIDADE

Temporada 2018/2019: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 26 dias

Temporada 2018/2019: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 18 dias

Temporada 2017/2018: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 26 dias

Temporada 2017/2018: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 106 dias

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: