Home Automobilismo Mattia Binotto afasta boatos de Lewis Hamilton na Ferrari em 2021: “Nossa prioridade é renovar com Vettel”

Mattia Binotto afasta boatos de Lewis Hamilton na Ferrari em 2021: “Nossa prioridade é renovar com Vettel”

Após lançamento do SF1000, carro da Ferrari para 2020, Mattia Binotto, chefe da escuderia, afastou qualquer boato sobre contratação de Hamilton

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um boato começou a rondar os paddocks da Fórmula 1 recentemente. O contrato de Lewis Hamilton, atual tricampeão de fato e hexacampeão de direito da categoria, com a Mercedes vai até o final da temporada 2020. Ou seja: na próxima temporada, o britânico poderia se transferir sem custos para qualquer outra equipe. O nome do inglês, então, passou a ser ventilado na Ferrari. Chefe da equipe, Mattia Binotto, porém, negou a informação. Mais do que isso: afirmou que a prioridade para a escuderia é renovar com Sebastian Vettel.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As declarações foram dadas no lançamento do SF1000, carro da Ferrari para 2020. O evento aconteceu no Teatro Romolo Valli, em Reggio Emilia. E Matia Binotto, após a festividade, foi incisivo sobre a questão envolvendo Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

“Não esperamos que surja a opção de Hamilton no mercado. nos próximos anos. Posso dizer, com toda a certeza do mundo, que Sebastian Vettel é a nossa primeira opção. As negociações já estão acontecendo e chegar à renovação do contrato é a nossa prioridade. Mas, claro, isso não depende apenas da gente. O foco, agora, está no carro, na pré-temporada, nas primeiras corridas. Para todo o resto, incluindo extensões de contrato, teremos tempo mais para frente”, declarou Matia Binotto.

Mais de Hamilton/h2>
PUBLICIDADE

Quando foi tetracampeão, o dono de pet Lewis Hamilton já entrou em um seleto grupo da Fórmula 1. Ele já foi chamado, também, de “herói inigualável” pelo CEO da F1 à época. O próprio também já afirmou ser “uma máquina“.

Mais da Ferrari

A academia da equipe passou a contar com Mick Schumacher, filho de Michael, heptacampeão do mundo.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter