Home Futebol Luxemburgo promete “olhada diferente” em jovem emprestado ao Palmeiras

Luxemburgo promete “olhada diferente” em jovem emprestado ao Palmeiras

Técnico do Verdão cita Luan Silva, jovem emprestado pelo Vitória, como jogador que pode surpreender em breve

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras promoveu vários atletas formados em suas categorias de base nesta temporada, mas um outro garoto que não faz parte desse grupo pode ganhar uma chance entre os profissionais em breve. O atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória, tem chamado a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinamentos e deve ser utilizado no Paulistão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contratado pelo Verdão ainda na temporada passada, o jovem jogador de 20 anos foi atrapalhado por duas lesões no joelho e ainda não conseguiu estrear na equipe paulista. No entanto, desde o início desde ano, totalmente recuperado fisicamente, o garoto tem despertado bastante o interesse do novo treinador alviverde.

Tem um jogador que eu vi jogar no Vitória e tem um potencial fantástico, pode atuar em todas as funções de ataque, por dentro, por fora, que é o Luan. É um jogador que a gente tem que dar uma olhada diferente. Faz coisas diferentes que outros jogadores não conseguem fazer“, disse Luxemburgo em entrevista ao “Esporte Interativo“.

PUBLICIDADE

Palmeiras tenta prolongar empréstimo

Um detalhe importante na possível utilização de Luan pelo Verdão em competições oficiais tem relação com seu contrato. O atleta tem vínculo de empréstimo somente até o dia 31 de maio e o clube negocia com o Vitória uma forma de prolongar o acordo ao menos até o fim desta temporada.

O clube paulista tem a opção no atual contrato de comprar 50% dos direitos econômicos de Luan por 3,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões, na cotação atual), de acordo com o “GloboEsporte.com“, mas gostaria de ter mais tempo para “testar” o jogador nesta temporada antes de investir.

LEIA MAIS: