Home Futebol Cria do Vasco será companheiro de André Lima e Kléber Gladiador nos Estados Unidos

Cria do Vasco será companheiro de André Lima e Kléber Gladiador nos Estados Unidos

Gabriel Félix tem contrato com o Vasco até 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco segue enxugando sua folha salarial para a próxima temporada. Dessa forma, o clube acertou o empréstimo do goleiro Gabriel Félix ao Austin Bold, dos Estados Unidos, até o final do ano. O jogador tem contrato com o Gigante da Colina até fevereiro de 2021. Com isso, o jogador tem chances remotas de retornar a São Januário na próxima temporada. Afinal, o atleta não teve seu vínculo prorrogado ela diretoria.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o Vasco não receberá nada pelo empréstimo, mas também não precisará arcar com os salários do jogador. Por outro lado, o clube ainda ficará com parte de uma futura venda. A quantia não foi divulgada pelos dirigentes, mas deve ficar entre 10% e 20% do valor de uma eventual negociação durante o período em que Gabriel Félix estiver no Austin Bold.

A opção de liberar Gabriel Félix antes de mais nada se deu pela possibilidade de economizar salários. Mesmo sendo detentor de 100% dos direitos econômicos, o Vasco entende que se fosse emprestar o jogador para algum clube brasileiro teria de pagar pelo menos parte dos vencimentos do atleta, prática comum em empréstimos no futebol brasileiro. No início deste ano, o goleiro foi sondado por dirigentes da Cabofriense, Madureira e Portuguesa Carioca. Porém, o atleta decidiu espera por ofertas financeiramente mais vantajosas.

PUBLICIDADE

Gabriel Félix vem sendo emprestado seguidamente pelo Vasco. O goleiro chegou ao clube em 2017. Após surgir nas divisões de base do Goiás, ele foi contratado para reforçar o time Sub-17 cruzmaltino. Porém, sua estreia nos profissionais aconteceu nove anos após sua chegada em São Januário. Entre 2017 e 2019, ele disputou apenas oito jogos pela equipe principal. Posteriormente, foi emprestado ao Fortaleza, em 2018 e São Bento, em 2019. No entanto, teve passagem sem brilho pelos dois clubes.

Liberado pelo Vasco, Gabriel Félix já está nos Estados Unidos

O goleiro já está nos Estados Unidos, e se junto aos seus novos companheiros. Gabriel Félix, inclusive, irá atuar ao lado de outros dois ex-jogadores do Vasco. Os atacantes André Lima, de 34 anos, além de Kléber Gladiador, de 36, estão há duas temporadas no Austin Bold. Além disso, a equipe é treinada pelo brasileiro Marcelo Serrano. No Brasil, ele trabalhou como auxiliar-técnico no Coritiba, Joinville e Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Já nos Estados Unidos, também foi auxiliar na seleção norte-americana Sub-17.

Gabriel Félix está relacionado para o primeiro compromisso do Austin Bold na temporada 2020. O goleiro é opção no amistoso contra o Rio Grande Valley FC, no Bold Stadium. O jogador chega ao clube para disputar posição com o jamaicano Ryan Thompson, de 35 anos e Diego Restrepo, de 31.

Com a saída de Gabriel Félix, o técnico Abel Braga em cinco goleiros à disposição no elenco do Vasco. Além do titular Fernando Miguel, o treinador conta com Jordi, Alexander, Alexandre Fintelman, além de Lucão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: