Home Futebol Tolima e Internacional não saem do 0x0 e decidem vaga na fase de grupos da Libertadores no Beira-Rio

Tolima e Internacional não saem do 0x0 e decidem vaga na fase de grupos da Libertadores no Beira-Rio

Tolima e Internacional ficaram no empate sem gols na Colômbia, e agora decidem sua vida na Libertadores na casa do Colorado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Apesar do jogo de baixa qualidade, o Internacional sai satisfeito do jogo de ida da 3ª fase da Libertadores. Empate em 0x0 contra o Tolima fora de casa, e a resolução do confronto fica para a próxima quarta(26) em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

O Internacional começou melhor a partida. Enquanto Musto fechava a primeira linha com os dois zagueiros, ambos os laterais avançavam como alas. Na meia, Lindoso, Edenilson e Boschilia trocavam passes com facilidade. Numa dessas jogadas, saiu a primeira boa chance do jogo. Logo aos dois minutos, Boschilia tabelou com Edenilson e teve espaço para o chute. O goleiro Montero espalmou para escanteio.

Apesar da primeira chance ter saído cedo, o jogo foi morno, com as equipes com dificuldades no último passe. Entre alguns chutes sem perigo de fora da área, o Tolima só deu trabalho mesmo nos acréscimos. Campaz levou dois marcadores pelo lado esquerdo ofensivo do time colombiano e entrou na área batendo cruzado. Marcelo Lomba defendeu sem sustos. No mais, o Internacional foi razoavelmente melhor.

PUBLICIDADE

2º TEMPO

O Internacional continuou com mais posse de bola, porém sem efetividade. Mesmo jogando em casa, o Tolima era quem esperava a atitude do adversário, visando os contra-ataques.

Para dar uma ‘mexida’ no jogo, o técnico Eduardo Coudet resolveu colocar o titular D’Alessandro no lugar de Marcos Guilherme aos 22 minutos. Porém pouca coisa mudou.

Para não falar que não teve emoção, nos acréscimos da partida, Boschilia e Bruno Fucks tiveram boas chances de fora da área, mas ambas foram defendidas pelo goleiro Montero. E ficou nisso!

E AGORA?

Internacional e Tolima voltam a se enfrentar na próxima quarta(26) no Beira-Rio. Quem vencer, está na fase de grupos da Libertadores. Em caso de empate por 0x0, o duelo vai para os pênaltis. E se houver empate com gols, o Tolima avançará de fase.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Galvão Bueno lembra discurso de Joaquin Phoenix e se desculpa novamente com repórter por ‘patada’ ao vivo: “Todo mundo erra”

Zagueira do Atlético-MG comenta episódio de machismo de mascote do Galo: “Me senti um objeto sexual”