Home Futebol “Venho trabalhando para a ajudar a equipe ofensivamente”, diz Vitinho após estreia pelo Flamengo em 2020

“Venho trabalhando para a ajudar a equipe ofensivamente”, diz Vitinho após estreia pelo Flamengo em 2020

Vitinho não vinha jogando pelo Flamengo nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vitinho foi contratado pelo Flamengo em 2018. Ele chegou ao clube como a maior contratação da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Porém, o atacante não conseguiu justificar o status de contratação milionária. Na época, a diretoria rubro-negra pagou 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) para adquirir 100% dos direitos federativos do ex-jogador do Botafogo junto ao CSKA, da Rússia. Hoje aos 26 anos, ele já disputou 71 partidas pelo clube, fez 11 gols, mas ainda não caiu nas graças da torcida rubro-negra.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Contra o Independiente del Valle, na última quarta-feira (19), em Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, Vitinho ganhou a sua primeira oportunidade na temporada de 2020. Apesar de perder espaço no elenco após as contratações de Bruno Henrique e Michael, o jogador exibe otimismo e prevê mais oportunidades para ele neste ano.

“Venho trabalhando para a ajudar a equipe ofensivamente, fazer boas jogadas e marcar gol também. Então, eu trabalho todos os dias para entrar bem e conseguir o resultado”, disse.

PUBLICIDADE

Vitinho atuou 45 minutos diante do Independiente del Valle. Ele entrou no intervalo da partida no lugar de Diego. Nesse ínterim, o atleta deu outra dinâmica a equipe rubro-negra. Apesar do empate no Equador, o jogador valorizou o resultado obtido fora de casa. Porém, não poupou críticas ao árbitro uruguaio Leodán González, que marcou pênalti de Rafinha em Murillo, mesmo com o replay indicando que o lateral do Flamengo não tocou no atleta da equipe equatoriana.

“Um jogo que nós queríamos vencer, com certeza. Mas tiveram alguns fatores que ficaram contra nós. Fomos lá e sofremos um pouco. Por outro lado, conseguimos nos adaptar ao jogo e marcar um gol. Agora, com o pênalti mal marcado pela arbitragem saímos com o empate”, finalizou.

Flamengo decide no Maracanã título da Recopa

Com o empate por 2 a 2 obtido diante do Independiente del Valle, o título da Recopa será decidido no próximo dia 26, 21h30 (Brasília), no Maracanã. Para buscar o segundo título da temporada, o Flamengo terá o apoio em massa da Maior Torcida do Mundo. Afinal, os rubro-negros já adquiriram mais de 50 mil ingressos para o confronto contra os equatorianos.

LEIA MAIS: