Home Futebol Sem jogar há mais de um ano, Thiago Santos revive drama de lesões no Flamengo

Sem jogar há mais de um ano, Thiago Santos revive drama de lesões no Flamengo

Thiago Santos não conseguiu decolar no Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Revelado nas divisões de base, Thiago Santos está encostado no Flamengo. A passagem do atacante pelo clube tem sido marcada por muitas lesões. Ele faz o que pode. Aliás, não mede esforços para voltar a atuar. Mas o atacante que foi destaque nas categorias Sub-17 e Sub-20, hoje sofre com seguidas lesões. Nesta sexta-feira (14), o jogador rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles direito durante uma atividade no Centro de Treinamentos George Helal. Inicialmente, o atleta deve ficar afastado dos gramados por quatro meses. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A dor e angústia tem sido os maiores rivais de Thiago Santos. Afinal, há cinco anos, o atacante acumula seguidas lesões complexas desde que foi promovido aos profissionais pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesse ínterim, ele operou duas vezes o joelho e teve seguidas lesões musculares. Em 2017, o atleta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante uma pelada. Posteriormente, o jogador foi submetido a uma cirurgia e se recuperou no Flamengo, sendo emprestado em seguida ao Mumbai City, da Índia. No ano passado, durante passagem por empréstimo na Chapecoense, ele sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho anteriormente operado.

Thiago Santos, evidentemente fora dos planos do técnico Jorge Jesus, não disputa uma partida oficial desde o dia 29 de janeiro de 2019. Na ocasião, ele atuou apenas 20 minutos no empate por 1 a 1 da equipe rubro-negra com o Resende, pelo Campeonato Carioca. O atacante, inclusive, tinha negociações avançadas com o Oeste para defender o clube paulista até o final da temporada. Agora, a nova lesão tornou o acerto mais difícil. Afinal, o atleta não teria condições de disputar o Campeonato Paulista. O jogador de 25 anos tem contrato até o fim do ano com o Flamengo. Porém, tem chances remotas de renovar seu vínculo com o clube. Dessa forma, Thiago Santos volta as atenções para sua recuperação a fim de buscar um novo clube no futuro.

PUBLICIDADE

A carreira

Revelado mas divisões de base do Flamengo, Thiago Santos também somou passagens por Mumbai City (IND) e Chapecoense. Com a camisa rubro-negra, o atacante atou em nove oportunidades, marcando um gol. Pelo clube, ele conquistou o Campeonato Carioca (2017 e 2019), além da Flórida Cup (2019).

LEIA MAIS: