Home Futebol De promessa a encostado: Thiago Santos tem futuro incerto no Flamengo

De promessa a encostado: Thiago Santos tem futuro incerto no Flamengo

Thiago Santos estava na Chapecoense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em 2015, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca Sub-20, a campanha projetou alguns jogadores que, pouco tempo depois, foram promovidos ao profissional, cercados de grande expectativa por parte da torcida. Já se passaram cinco anos e muitos deles conseguiram atuar no time principal com destaque. Muitos deles, inclusive já deixaram o Flamengo, como Léo Duarte, Klebinho, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.

Porém, existe um jogador que não teve a mesma sorte. Thiago Santos, um dos destaques daquela geração e apontado como bastante promissor nos tempos de base, o atacante, hoje, com 24 anos, foi promovido ao profissional, mas não chegou a vingar. Ele até recebeu algumas oportunidades com Vanderlei Luxemburgo, Jayme de Almeida, Muricy Ramalho, Zé Ricardo e Abel Braga, ex-técnicos do Flamengo, mas não não conseguiu se destacar. Aos poucos, o atacante foi perdendo espaço e passou a não fazer planos do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador, inclusive, acumulou uma sequência de lesões. Em 2017, Thiago Santos foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Na ocasionalmente , rompeu os ligamentos e ficou inativo pelo período de um ano. Sem espaço, Thiago Santos está próximo de um fim melancólico de sua passagem pelo Flamengo. O seu contrato com o clube termina no final do ano e tudo indica que não será renovado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com informação apuradas pelo Torcedores.com, os dirigentes do clube avaliam a possibilidade de uma rescisão amigável. Caso o pedido seja acolhido, ele fará nos moldes de Rômulo. Um valor menor e parcelado em inúmeras prestações. Mas essa alternativa depende, claro, da aceitação do atleta.

Enquanto a diretoria não chega a um consenso sobre o futuro de Thiago Santos, o atacante segue treinando normalmente no Centro de Treinamentos George Helal. Com isso, o atleta tem chances de relacionado para as partidas do time rubro-negro neste início de temporada pelo Campeonato Carioca. Ele foi convocado pelo técnico Maurício Souza para o jogo contra o Macaé, no último sábado, no Maracanã, pelo Estadual. Porém, o jogador foi cortado da partida após reclamar de dor na coxa esquerda.

A carreira

Revelado mas divisões de base do Flamengo, Thiago Santos também somou passagens por Mumbai City (IND) e Chapecoense. Com a camisa rubro-negra, o atacante atou em nove oportunidades, marcando um gol. Pelo clube, ele conquistou o Campeonato Carioca (2017 e 2019), além da Flórida Cup (2019).

LEIA MAIS: