Home Futebol São Paulo 2×1 Ponte Preta: assista aos melhores momentos da vitória do Tricolor

São Paulo 2×1 Ponte Preta: assista aos melhores momentos da vitória do Tricolor

São Paulo fez valer o mando de campo e venceu com tranquilidade a Ponte Preta

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Na tarde deste domingo (1), o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2020. O Tricolor emplacou a segunda vitória seguida, se isolou na liderança do Grupo C e a Macaca se afundou no quinto jogo sem resultado positivo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em geral, o São Paulo teve amplo domínio ao longo dos 90 minutos e construiu o triunfo sem muitas dificuldades. O primeiro gol nasceu aos oito minutos fruto de boa pressão inicial no time campineiro.

PUBLICIDADE

Daniel Alves abriu na ponta esquerda, Pablo tabelou com Vitor Bueno e cruzou na segunda trave. A defesa da Ponte Preta não conseguiu fazer o corte e Alexandre Pato surgiu na segunda trave para anotar o primeiro gol.

Antes de virar o intervalo, o Tricolor conseguiu ampliar o marcador. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Vitor Bueno foi acionado na entrada da área, viu Reinaldo infiltrando e deu tapa de letra. O lateral-esquerdo são-paulino soltou uma pancada no ângulo esquerdo do goleiro Ivan.

A etapa final do jogo perdeu grande ritimo pelo fato da Ponte Preta perder Yuri expulso pelo segundo amarelo e se fechar na defesa, enquanto o Tricolor claramente se poupou já pensando na estreia da Libertadores.

Mesmo assim, aos 25 minutos, Dahwan chamou Bruno Reis para tabela no bico da área pela direita, recebe bolão na área, ganhou dividida com Volpi e fez o gol de honra da Macaca após dividida com Arboleda.

PUBLICIDADE

RESULTADO IMPORTANTE

Com a segunda vitória seguida, o São Paulo chega aos 15 pontos e se mantém forte na liderança do Grupo C. A Ponte Preta ficou estacionada nos 7 pontos e amarga a terceira posição na chave A.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Botafogo-SP fora de casa e a Macaca enfrenta o Red Bull Bragantino.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO 2X1 PONTE PRETA:

https://www.youtube.com/watch?v=qTNBapTyS8k

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO:
Fernando Diniz lamenta ausência do VAR no Paulistão e se defende de gritos de ‘burro’: “Tenho coragem”
Presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, desconversa sobre pênalti e provoca Tricolor: “Sempre reclama”
Meio-campista Igor Gomes diz que sofreu pênalti de Camacho e se revolta: “Ele deu carga nas minhas costas”