Home Futebol Diniz lamenta ausência do VAR no Paulistão e se defende de gritos de ‘burro’: “Tenho coragem”

Diniz lamenta ausência do VAR no Paulistão e se defende de gritos de ‘burro’: “Tenho coragem”

Técnico Fernando Diniz lamentou o pênalti não marcado de Camacho em Igor Gomes no clássico São Paulo e Corinthians

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

O São Paulo se revoltou com o árbitro Douglas Marques das Flores por penalidade não marcada do corintiano Camacho em Igor Gomes no último lance do Majestoso disputado neste sábado (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão 2020.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em entrevista coletiva, o técnico são-paulino Fernando Diniz lamentou a ausência do VAR (árbitro de vídeo) no estadual já que é o terceiro jogo seguido na visão do clube que um erro da arbitragem interfere no resultado final.

PUBLICIDADE

“Nesses momentos, nesses três jogos, fez muita falta. A gente não sabe quanto custa os recursos. Temos um quadro de bons árbitros em São Paulo. Mas a maneira como foram escalados, não dá para entender o critério. Era o único clássico da rodada, espera-se que se coloque o melhor para apitar. É o que o jogo exige. É um cara que vai determinar muita coisa na partida. Foi determinante para o São Paulo não sair vencedor. Não gosto de colocar na arbitragem, mas, da maneira que foi, foi determinante. Tem que apitar o melhor. Se você erra com o melhor, é diferente. A maneira como estão sendo escalados é contestável”, constetou diniz.

Diniz acabou se tornou personagem da partida por conta de uma substituição no fim do jogo. Diante da pressão do Tricolor no rival, ele sacou Alexandre Pato para colocar Liziero com a intenção de qualificar a criação das jogadas e foi chamado de burro pelo torcedor são-paulino.

O treinador se defendeu dizendo entender a angústia do torcedor com a falta de vitórias e títulos – que não são comemorados há oito anos – , mas destaca que está tendo coragem para fazer o diferente pelo São Paulo.

“Para o torcedor é muito difícil, ele quer ganhar. O torcedor do São Paulo está há mais de uma década sem ganhar títulos importantes. Mas, mesmo sendo difícil, o São Paulo saiu aplaudido contra o Novorizontino. O jogo contra o Santo André dividiu as opiniões. O torcedor do São Paulo não tem orgulho do resultado, tem orgulho do que vê em campo. Mas precisamos ganhar, porque o torcedor quer mais ganhar do que jogar bem. Mas acho que jogando bem a gente aumenta as chances de ganhar. Nesse sentido, estamos no caminho certo. Espero muito que a gente consiga ganhar, o torcedor merece”, explicou.

PUBLICIDADE

“Tá tudo certo me chamar de burro, mas preciso ter coragem de fazer o que estou enxergando. O time não piorou com a entrada do Liziero. O torcedor queria ganhar o jogo. Eu estou aqui para o momento que o torcedor precisar xingar, não tenho críticas ao torcedor”, finalizou.

Com o empate sem gols, o São Paulo chega a nove pontos e se iguala a Inter de Limeira e Mirassol na disputa pelo topo do Grupo C do estadual. Porém, o Tricolor fica na terceira posição por critério de vitórias (2 contra 3).

No próximo sábado (22), o time do Morumbi visita o Oeste, em Barueri, grande São Paulo, em jogo da sétima rodada do Paulistão 2020.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS

PUBLICIDADE

Data: 15 de fevereiro de 2020, sábado
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Manis e Neuza Back
Cartões amarelos: Cássio (COR); Vitor Bueno, Reinaldo (SP)
Público e Renda: 44.208 / R$ 2.006.260,83

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes); Pato (Liziero), Pablo (Toró) e Vitor Bueno

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Mández), Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Luan e Yony González (Everaldo); Vagner Love (Pedrinho) e Boselli
Técnico: Tiago Nunes

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor