Saul “Canelo” Alvarez voltará aos ringues no próximo dia 2 de maio, quando enfrentará Billy Joe Saunders na T-Mobile Arena, em Las Vegas, pela unificação dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Mundial de Boxe (WBO) da categoria dos Super Médios.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Enquanto Alvarez deve receber US$ 35 milhões pela luta, Saunders aceitou uma bola de “apenas” US$ 8 milhões. O campeão da WBO não era a principal opção de Canelo, mas muitos apontam que foi escolhido exatamente por pedir um valor inferior ao de Callum Smith, considerado o Super Médio número 1 do mundo.
Aos 30 anos, Saunders possui um cartel de 29 vitórias e nenhum derrota, com 14 nocautes. Em 2019 ele derrotou seus dois oponentes (Shefat Isuti e Marcelo Coceres). Especialista em defesa, ele pode ser um adversário difícil para o agressivo Alvarez, que sofreu com adversários desse estilo como Floyd Mayweather e Erislandy Lara.
Canelo venceu 53 de suas 56 lutas, acumulando 36 nocautes. Em 2019 o mexicano derrotou Daniel Jacobs e conquistou o cinturão Super Médio da WBO ao derrotar Sergey Kovalev. Essa será a primeira defesa do título de Canelo Alvarez, que está invicto há 12 lutas.
LEIA MAIS
Esquiva Falcão dominante e brasileiros campeões; confira os resultados do Boxing For You
Esquiva Falcão cumpre promessa e nocauteia argentino no Boxing For You
EXCLUSIVO: Esquiva Falcão promete nocaute no Boxing For You e espera defender cinturão no Brasil

