Home Futebol Coronavírus: La Liga terá suas duas próximas rodadas com portões fechados

Coronavírus: La Liga terá suas duas próximas rodadas com portões fechados

Doença vem se alastrando de forma significativa na Espanha e já matou quase 30 pessoas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da propagação do coronavírus, o Campeonato Espanhol terá suas duas próximas rodadas disputadas sem a presença de público. A medida foi uma decisão do governo do país na tentativa de conter o problema, e ainda será oficializada após a reunião do Conselho de Ministros, indica os principais jornais esportivos do país, o As e Marca. A mesma decisão é válida para os embates da segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações do Conselho Superior de Esportes (CSD), os jogos LaLiga Santander e LaLiga SmartBank, os jogos LaLiga Santander e LaLiga SmartBank serão disputados a portas fechadas, a partir de hoje e pelo menos nas próximas duas semanas.

A organização da competição seguirá em contato com o Ministério da Saúde e a CSD para atender as recomendações na esteira da tentativa de conter o surto do coronavírus, garantindo assim a integridade não só dos torcedores, mas como de jogadores, funcionários dos clubes e jornalistas.

PUBLICIDADE

A 28ª e 29ª rodada do certame espanhol serão realizadas entre 13 e 15 de março e entre 20 e 22 também deste mês. A Espanha aparece como um dos países mais afetados pelo surto do coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde do país, o índice de pessoas infectadas é de 1.204 e 28 já morreram com a doença.

LEIA MAIS: