Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fifa e AFC adiam últimas rodadas de eliminatórias da Copa do Mundo

Entidade segue observando de perto propagação do coronavírus e vem adotando medidas cautelares

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Fifa

Em comum acordo com a Confederação Asiática de Futebol (AFC), a Fifa confirmou o adiamento das partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo no continente, em decorrência do surto do coronavírus. Os embates referentes às quatro últimas rodadas da segunda fase do torneio classificatório estavam marcados para março e junho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo diante da determinação da entidade máxima, os países envolvidos na disputa podem entrar em comum acordo para realizarem os jogos. Contudo, precisam da aprovação da Fifa, bem como da AFC.

“A fim de apoiar as associações membros em questão, e desde que a segurança de todos os indivíduos envolvidos atenda aos padrões exigidos e que as associações membros que se enfrentam mutuamente concordem, os jogos ainda podem ser disputados nas janelas internacionais março ou junho de 2020, mas sempre sujeitos à aprovação prévia da FIFA e da AFC”, afirma o comunicado da entidade máxima do futebol publicado no site oficial nesta segunda (9).

Inicialmente, os jogos estavam programados para as Datas-Fifa dos dias 26 a 31 de março e 4 a 9 de junho. As novas datas devem ser anunciadas em breve.

LEIA MAIS: