Home Futebol Balotelli pede suspensão de jogos na Itália por conta do surto do coronavírus: “Não brinque com a saúde”

Balotelli pede suspensão de jogos na Itália por conta do surto do coronavírus: “Não brinque com a saúde”

Equipe do atacante entra em ação nesta segunda (9), diante do Sassuolo; embate será com portões fechados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante Mario Balotelli voltou a fazer um desabafo acerca dos casos de coronavírus na Itália e sua influência no futebol. Atualmente defendendo as cores do Brescia, o polêmico jogador disse que não quer contrair o Covid-19 e infectar sua família somente para “entreter alguém”, e solicitou o adiamento das partidas no certame nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Através dos stories do seu Instagram, o atacante italiano postou um longo texto sobre o assunto no último domingo (8).

“Com certeza eu nunca iria querer que minha mãe, que eu vejo todos os dias e não tem a minha idade (acabasse infectada) e, por mais que posso amar o futebol (ao qual devo tudo), não gosto e absolutamente não vou arriscar vê-la doente! E por quê? Para divertir alguém? Ou para não perder dinheiro? Vamos lá, suspenda. Não brinque com a saúde”, afirma um trecho do depoimento.

PUBLICIDADE

“Eu amo futebol mais do que você, mas jogar significa viajar de ônibus, trem, avião, dormir em um hotel, entrar em contato com pessoas de fora da sua convivência. Eu já não vejo meus filhos porque eles não moram na Lombardia, e isso já é irritante e triste para mim”.

A Itália é um país da Europa que mais está em estado de alerta na luta contra o coronavírus. No último levantamento feito, haviam 7,3 mil casos identificados e 366 mortes em decorrência da doença. A parte norte da Velha Bota aparece como a área mais afetada, tanto que o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, decretou quarentena nas regiões da Lombardia — onde estão os filhos de Balotelli —, Veneza, o norte de Emiglia Romana e o leste de Piemontee.

Além das partidas e eventos esportivos estarem sendo realizados com portões fechados, o governo decretou o fechamento de cinemas, museus e teatros.

LEIA MAIS: