Na noite desta sexta-feira (20), a ESPN anunciou que todos os canais da emissora suspenderam a programação ao vivo a partir deste sábado (21). A medida foi em combate à propagação do coronavírus, a empresa de jornalismo esportivo fechou a sua redação em São Paulo e terá 100% do seu foco nas publicações através do seu site oficial e nas redes sociais. A atitude fez com que os profissionais do Esporte da Globo pressionassem a emissora carioca pela mesma medida. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A situação no Esporte da Globo segue instável e pode virar uma ‘bomba relógio’, isso porque uma das principais rivais, a ESPN decretou o encerramento de sua programação ao vivo, visando o combate da propagação do coronavírus. A atitude do canal esportivo da Disney fez com que alguns funcionários do núcleo esportivo da Globo enviassem mensagens para os cargos de chefia da emissora carioca cobrando uma decisão parecida.
A pressão parece que causou efeito e já neste domingo (22), o Esporte Espetacular vai ao ar das 10h às 12h30. O horário tradicional da atração é das 9h30 até 12h45 e o SporTV, canal de esporte fechado da emissora carioca também cancelou programas tradicionais como: Seleção SporTV, Redação SporTV e SporTV News
O único que deve ser mantido ao vivo é o Faixa Especial, programa que foi criado recentemente.
Globo Esporte
Vale lembrar que recentemente a emissora carioca retirou de sua programação por tempo indeterminado, o Globo Esporte, que passou a ter apenas boletins rápidos dentro dos telejornais.
Atualização: Após a publicação da matéria, a assessoria da Globo entrou em contato com o Torcedores.com e enviou o seguinte posicionamento.
“Assim como informamos ao UOL, não é verdade que a decisão anunciada hoje para a equipe seja consequência de qualquer tipo de pressão. A equipe de jornalistas do Esporte da Globo está ciente do compromisso que tem com o público neste momento tão difícil. Além de manter uma grade provisória que mistura informação sobre os impactos da pandemia no mundo do Esporte e reprises de momentos históricos, 60 profissionais já foram cedidos ao jornalismo da Globo e é possível que este número aumente.
As discussões sobre as nossas rotinas são diárias e as mudanças, também podem ser. Todos os nossos esforços são para proteger as pessoas que trabalham conosco, sem esquecer o compromisso que todos assumimos quando abraçamos a profissão de jornalista.”
LEIA MAIS

