Home Futebol Cinco estrangeiros que não deixaram saudades no Palmeiras

Cinco estrangeiros que não deixaram saudades no Palmeiras

Torcedores.com relembra, no aniversário do argentino Sergio Gioino, cinco estrangeiros que não deixaram saudades com a camisa do Palmeiras 

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Nesta sexta-feira (27), uma figura não tão marcante da história do Palmeiras completa mais um ano de vida: Sergio Gioino, que faz 47 anos. Pelo Palestra, o atacante argentino não teve uma passagem que deixou saudades junto a torcida do clube. Pelo contrário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo Palmeiras, segundo informação do site especializado Ogol, Gioino atuou em 33 partidas e fez sete gols. O jogador ficou marcado pela torcida alviverde por não ter tanta intimidade com a bola. O atacante chegou ao clube na metade da temporada de 2005 e deixou o Verdão no início de 2006.

Com o aniversariante Gioino como principal lembrança, o Torcedores.com relembra abaixo outros estrangeiros que não deixaram tantas lembranças positivas na torcida palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derlis Florentin

Outro atacante que não brilho com a camisa do Palmeiras foi Derlis Florentin. O paraguaio chegou ao Verdão em 2007 após ter sido vice-artilheiro do Campeonato Equatoriano. No clube, porém, foram apenas sete jogos e um gol. Florentin faleceu em 2010 em um acidente automobilístico.

Sebastián Eguren

O uruguaio Sebastián Eguren cheou ao Palestra para disputa da Série B de 2013. Naquela campanha, o volante fez 12 jogos e dois gols. No ano seguinte, porém, o atleta sofreu com lesões e fez apenas 15 partidas em toda a temporada de 2014. Foi dispensado pelo clube no início de 2015.

Pablo Mouche

Mouche foi contratado pelo Palmeiras junto uma leva de estrangeiros (como Tobio, Allione e Cristaldo) que chegaram ao clube a pedido do técnico Ricardo Gareca. Do grupo, Mouche talvez tenha sido o que menos empolgou a torcida alviverde: foram 26 jogos e três gols marcados.

PUBLICIDADE

Nico Freire

O jovem zagueiro argentino Nico Freire chegou ao Palmeiras na metade da temporada de 2018, durante a Copa do Mundo. O defensor sofreu com a concorrência do grupo, sobretudo pelo início exemplar do também recém-chegado Gustavo Gómez. Campeão brasileiro junto ao time, Nico Freire sequer entrou em campo naquela campanha. E também em jogos oficiais pelo Palmeiras.A única partida que o zagueiro jogou fez pela equipe foi um amistoso diante do Independiente Medellín.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Borja avalia passagem pelo Palmeiras: “Seria injusto dizer que foi negativa”

Globo adverte Cartolouco por imagem polêmica, afirma site

Better Collective